Fios grisalhos: 6 dicas simples para assumir os cabelos brancos de vez

Saiba como tornar o processo de transição das madeixas mais fácil e prático

Foto: Reprodução/Alto Astral
Quer assumir os cabelos brancos? Saiba como

Mais do que nunca, as mulheres estão começando a optar por ignorar padrões estéticos e assumir seus corpos e feições da maneira como são. O mesmo vale para os cabelos brancos , que passou de ser algo indesejável para aceitação. No entanto, muitas mulheres ainda não sabem como começar a transição da cor. Nathan Paschoal, cabeleireiro do salão Jacques Janine, dá algumas dicas de cuidado com os fios grisalhos .


Fotos: Reprodução/Pinterest

Disfarce a raiz para minimizar o contraste

Uma das partes mais complexas do processo de transição é o período em que o cabelo branco natural está crescendo porque cria-se uma diferença muito grande entre a raiz e o restante do fio, que ainda está pintado com alguma cor. No início ainda dá para disfarçar, mas uma boa dica nesses casos é apostar nas mechas. A pigmentação pode ajudar a mesclar as duas partes, deixando o visual mais harmônico.

Evite o amarelamento dos fios

O tom prateado pode vir a amarelar muito facilmente, caso não receba a atenção necessária. Vale ressaltar que deixar o cabelo natural não é nenhum sinônimo de descuido. Para manter os fios brancos e neutralizá-los com outras tonalidades, são indicados shampoos específicos para grisalhos/loiros com pigmentos acinzentados ou violetas. A aplicação normalmente é feita a cada 15 dias.

Hidratação é essencial

Muita gente não sabe, mas a melanina (que é responsável pela cor do cabelo) também acaba prejudicando a maciez dos fios. Por isso, é extremamente importante hidratar ainda mais os cabelos grisalhos e brancos, já que eles tendem a ressecar.

Atenção aos agentes externos

Ainda por conta do ressecamento e dos fios rebeldes, é essencial evitar o máximo possível secadores de cabelo, babyliss e chapinhas para que os fios não quebrem e continuem saudáveis. Caso você curta muito o resultado trazido por esses aparelhos, aplique sempre algum produto finalizador com proteção térmica para minimizar os danos causados.

Proteja as madeixas do sol

Além de serem prejudiciais à pele, os raios solares também danificam os fios, sendo capazes até mesmo de comprometer a saúde do cabelo. O sol também potencializa o efeito de amarelamento dos fios brancos, por isso, uma dica de ouro é investir em chapéus e bonés quando estiver em locais abertos. A boa notícia boa é que seu look ficará ainda mais estiloso com os acessórios.

Opte pelos curtinhos

Mais simples de cuidar, os cabelos curtos também são mais fáceis de manter hidratados. Isso porque, quanto mais longo o fio, difícil fica de a oleosidade natural do couro cabeludo chegar às pontas. Esse tipo de corte está ganhando cada vez mais destaque e ajuda a compor um visual moderninho.