Alto Astral

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos aps contrair Covid-19
Reprodução: Alto Astral
Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos aps contrair Covid-19

O cantor Paulo César Santos, mais conhecido como Paulinho , morreu na noite desta segunda-feira (14) devido a complicações geradas pela Covid-19 . O músico, que era vocalista da banda Roupa Nova, estava se recuperando de um transplante de medula óssea quando contraiu o vírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista.

Em setembro, Paulinho havia realizado o procedimento para se recuperar de um linfoma (câncer no sistema linfático). Na cirurgia, foram utilizadas as próprias células do paciente para combater a doença. Entretanto, o músico precisou ser internado novamente dois meses mais tarde – desta vez com coronavírus.

O cantor de 68 anos faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria, ele já não estava mais infectado pela Covid-19, mas continuava enfrentando as complicações do vírus. Relembre a trajetória de Paulinho e confira o comunicado do Roupa Nova!

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre aos 68 anos após contrair Covid-19
Foto: Reprodução/Instagram

O perfil da banda Roupa Nova no Instagram já havia se pronunciado em diversos momentos sobre o quadro de Paulinho nos últimos meses. Após o comunicado da morte, foi declarado luto pela perda do cantor. “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente, o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19”, dizia a publicação.

A mensagem ainda trazia mais detalhes sobre as comorbidades enfrentadas pelo artista. “Ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos a todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos!”, finalizaram.

Trajetória de Paulinho

Paulinho começou a carreira no Roupa Nova no final da década de 1970, quando o grupo ainda se chamava “Os Famks”. A voz do artista se tornou um dos principais símbolos da banda, marcando presença em hits como “Canção de Verão”, “Whisky a Go-Go” e “Volta pra Mim”.

Você viu?

Com a sua participação, a banda bateu recordes nas trilhas sonoras de novelas, com mais de 30 canções selecionadas. Além disso, em 2009, o Roupa Nova também ganhou um Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, pela produção do disco “Roupa Nova em Londres”.

Paulinho deixa dois filhos: Pepê, baterista da banda Jamz, e a cantora Twigg, de 32 e 40 anos, respectivamente.

Texto: Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!