Decorao para home office: ideias para deixar o escritrio com a sua cara
Reprodução: Alto Astral
Decorao para home office: ideias para deixar o escritrio com a sua cara

Em tempos de pandemia, por conta das medidas de isolamento social contra o coronavírus, muitas pessoas começaram a trabalhar em casa. No entanto, nem todo mundo possui um espaço adequado para tal. Pensando nisso, separamos algumas dicas de decoração para o seu home office ficar ainda mais produtivo e aconchegante.

Antes de qualquer coisa, é importante escolher em qual parte da casa você irá trabalhar. Alguns optam pelo quarto, outros preferem a sala , mas o ideal é que seja um cômodo com uma boa iluminação e silencioso, evitando distrações. Também não se esqueça de escolher com atenção os móveis, que devem ser itens confortáveis e funcionais. Confira algumas ideias incríveis para se inspirar!

Inspire-se em ideias criativas de decoração para home office

A decoração para o home office começa pelas paredes… Escolha tons claros, como branco ou bege; ou então cores suaves, como verde e azul, que ajudam na concentração. Além disso, também é possível optar por uma luminária, para trazer ainda mais luz para o ambiente.

Se você tem dificuldade de conseguir se organizar e vive se perdendo nas suas tarefas e compromissos, uma ótima opção é ter um quadro de recados no escritório. Pode ser de cortiça ou então uma tela aramada, que traz um charme ainda maior para o cômodo.

Decoração para home office: ideias para deixar o escritório com a sua cara
Fotos: Reprodução/Pinterest

Quando se trabalha em casa, é importante aproveitar cada pedacinho do lugar. Por isso, use e abuse das paredes e coloque várias prateleiras para guardar seus pertences. Outra opção é investir em nichos, assim todos seus documentos e objetos ficarão protegidos sem ocupar muito espaço.

alt
Fotos: Reprodução/Pinterest

Para deixar a decoração para home office com a sua personalidade, que tal alguns quadrinhos? Ou, então, vasos e plantas suspensos? A ideia é investir em itens que têm tudo a ver com você. Isso vale desde a cor dos objetos até o significado que eles possuem.

Decoração para home office: ideias para deixar o escritório com a sua cara
Fotos: Reprodução/Pinterest

E, se você divide o escritório com mais de uma pessoa, ainda dá para optar por uma escrivaninha que caiba duas cadeiras – e decorar o ambiente com coisas que ambos gostem. Lembre-se, também, de sempre escolher móveis confortáveis na decoração. Afinal, esse será seu novo ambiente de trabalho e você passará muitas horas nele. Fica a dica!

Texto: Mariana Oliveira | Edição: Renata Rocha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!