Alto Astral

Cores Pantone 2021: descubra quais so e se inspire nos looks
Reprodução: Alto Astral
Cores Pantone 2021: descubra quais so e se inspire nos looks

A Pantone anunciou na quarta-feira (9) quais serão as cores-tendência para 2021 no mundo da moda, design e cultura. De acordo com a análise anual criteriosa da empresa, os tons selecionados foram o cinza “Ultimate Grey” e o amarelo “Illuminating”.


As tonalidades, que parecem totalmente opostas, foram escolhidas para simbolizar dois elementos necessários para o novo ano que se aproxima: força e otimismo. Vale lembrar que a escolha da Pantone para 2020 foi o azul “Classic Blue” , fazendo referência ao céu ao entardecer.

Para você não ficar de fora dessa tendência e já ir se preparando, selecionamos algumas inspirações incríveis de looks para se jogar sem medo nas cores Pantone 2021 . Confira!

12 inspirações de look com as cores Pantone 2021

Illuminating

Cores Pantone 2021: descubra quais são e inspire-se nos looks
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

A Pantone explicou que o tom “Illuminating” é um amarelo caloroso e alegre, capaz de transmitir vivacidade e energia solar. As opções de looks com essa tonalidade são muitas – e podem ser adaptadas a todos os estilos e estações do ano que está por vir. Vale apostar em visuais monocromáticos ou investir em uma peça neutra para equilibrar a composição.

Ultimate Grey

Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

O tom de cinza, “Ultimate Grey”, foi definido como emblemático e confiável. A escolha da Pantone para 2021 busca representar a firmeza transmitida pelos elementos sólidos e sua eternidade. Se engana quem pensa que a cor combina apenas com os dias de inverno, afinal, também é possível elaborar produções lindas para o verão. Além disso, a tonalidade neutra permite uma dose extra de ousadia e criatividade nos visuais, sem medo de errar.

Combinação das cores

Cores Pantone 2021: descubra quais são e inspire-se nos looks
Fotos: Reprodução/Pinterest | Arte: Luisa Montoia

“A seleção de duas cores independentes destaca como diferentes elementos se unem para expressar uma mensagem de força e de esperança que é duradoura e edificante, transmitindo a ideia de que não se trata de uma cor ou de uma pessoa, mas de mais de uma”, afirmou a diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, em comunicado à imprensa.

Além da mensagem da empresa, os looks com a combinação desses tons já dizem tudo, não é mesmo? As mais discretas podem apostar em pequenos elementos que representem as cores Pantone 2021, como a bolsa . Mas, se você procura ousadia, vale até misturar outros tons ainda mais chamativos na composição. O resultado fica muito estiloso!

Texto: Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!