Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral
Produtos para skincare: 5 itens que no podem faltar no seu ncessaire

A cada dia, os cuidados com a pele conquistam um espaço ainda maior na vida de muitas mulheres. Com a popularização do conceito de skincare e divulgação de um maior conhecimento sobre o tema na internet, ficou mais fácil e acessível manter a cútis sempre bem cuidada. Muito além do sabonete facial e do hidratante, surgiram novas opções para quem quer incrementar a rotina de beleza, aproveitando o momento para cuidar de si mesma e relaxar. Conheça alguns produtos para skincare para adicionar ao nécessaire e reluzir!

Dicas de produtos para skincare para incluir na rotina

Produtos para skincare: 5 itens que não podem faltar no seu nécessaire
Foto: Shutterstock

“Óleo de limpeza”

Também conhecido como cleansing oil , é ideal para remover a maquiagem em peles mais sensíveis e para quem procura um produto prático e rápido. Um ponto importante a ser ressaltado sobre esse tipo de demaquilante é que, por mais que seja uma substância em óleo, não traz oleosidade para a pele. Pelo contrário… Quando entra em contato com a água, a fórmula se transforma em espuma e “derrete” todos os resíduos.

Tônico facial

Esse cosmético tem tudo para não sair mais do seu nécessaire ! O tônico é excelente para promover uma profunda limpeza no rosto, retirando até os resquícios de maquiagem e oleosidade que resistem às lavagens com sabonetes comuns. Além disso, ele também funciona como agente regulador do pH da pele.

Esfoliante químico

O produto promove a renovação celular da cútis e, dependendo da versão escolhida, faz isso sem agredi-la nem descamá-la. O motivo para tal é que sua composição é muito mais leve do que a de um esfoliante tradicional (físico), que possui aquela textura granulada que você já conhece.

Essência

Também conhecida como “água da beleza”, a principal função do produto é preparar a pele para receber o hidratante, que deve ser o próximo passo na rotina de skincare . Fica a dica!

Sérum

Ótima pedida para quem busca um produto para hidratação intensa sem “melecar” o rosto, já que o seu poder de absorção é ainda maior do que o de um hidratante comum e, a textura, bem mais leve. Além disso, os séruns são muito indicados para o clareamento de manchas e tratamento do ressecamento excessivo da pele. Na dúvida, consulte sempre um dermatologista para saber qual é a melhor opção para você.

Texto: Giulianna Lombardi | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários