Alto Astral

The Crown: série recria os looks originais da Princesa Diana
Reprodução: Alto Astral
The Crown: série recria os looks originais da Princesa Diana

Além da trama envolvente e fotografia de tirar o fôlego, a série “ The Crown ” é conhecida pelos figurinos impecáveis inspirados nas roupas da realeza britânica. A estreia da quarta temporada da produção da Netflix foi ainda mais comentada do que de costume, já que os episódios mostram as primeiras aparições da Princesa Diana na história da Família Real.

Lady Di foi um dos principais ícones fashion de seu tempo e, mesmo após sua trágica morte, continuou ditando tendências no mundo da moda. Com a volta do estilo tradicional dos anos 80 , algumas peças utilizadas pela princesa continuam com tudo nos dias atuais e podem servir como inspiração na hora de compor looks cheios de estilo.

O que mais chama atenção na série é a semelhança entre as composições originais e o visual da atriz Emma Corrin, intérprete da “princesa do povo”. Veja as comparações mais impressionantes que marcam os principais momentos da série!

Looks de The Crown e os originais de Lady Di

Vestido de casamento

The Crown: série recria os looks originais da Princesa Diana
Fotos: Divulgação/Netflix

Uma das peças mais icônicas vestidas por Diana não poderia ficar de fora do figurino de “The Crown”. O vestido de princesa, literalmente, foi usado por Lady Di em seu casamento com o Príncipe Charles, em 1981. Na série , o modelo foi produzido pelo figurinista Sidonie Roberts ao lado de um dos criadores originais do design, David Emanuel. Foram necessários quatro meses até a peça ficar pronta e dez pessoas para ajudar a atriz a vestir.

Tailleur

Fotos: Divulgação/Netflix

Uma das imagens de divulgação da série reproduz exatamente uma das tradicionais fotos tiradas por Diana ao lado de Charles – após o anúncio de seu noivado. Na ocasião, a princesa vestiu um conjuntinho de casaco e saia, combinado com lenço branco no pescoço. A título de curiosidade, o tailleur também foi a escolha de Kate Middleton ao ficar noiva de William, filho primogênito do casal. Destaque para o anel de diamante e safira que não passou despercebido aos olhos de “The Crown”.

Monocromático

The Crown: série recria os looks originais da Princesa Diana
Fotos: Divulgação/Netflix

Os looks monocromáticos voltaram com tudo à moda e, nos anos 80, já eram uma das combinações favoritas de Lady Di. A escolha da princesa por peças em “amarelo-manteiga” é superdiscreta e a cor também está em alta atualmente, sendo considerada um dos principais tons da primavera/verão. Vale a pena se inspirar!

Vestido vermelho

Fotos: Divulgação/Netflix

O vestido vermelho de brilhantes e decote de coração foi a escolha de Diana para assistir à estreia do filme “James Bond For Your Eyes Only”, em 1981. A princesa parece ter gostado tanto da peça que não se importou em usá-la novamente na London Royal Opera House no ano seguinte. A recriação de “The Crown” é praticamente idêntica à original, com adição do broche e tiara da princesa.

Xadrez

The Crown: série recria os looks originais da Princesa Diana
Fotos: Divulgação/Netflix

Em 1986, Diana já era mãe quando apareceu com esse look em uma das suas cores favoritas, o rosa. A combinação de suéter e calça xadrez foi inspirada nas peças originais, porém empregada em uma situação diferente. Na série, a princesa surge patinando pelos corredores do Palácio de Buckingham ouvindo a banda “Duran Duran” em seu walkman , algo que adorava fazer durante a juventude.

Você viu?

Babados

Fotos: Divulgação/Netflix

Outro momento marcante entre Diana e Charles foi o baile de caridade realizado em Sydney, na Austrália, como parte da turnê que realizaram após o casamento. Diana chamou atenção com um vestido azul brilhante com babado, que ficou ainda mais charmoso com os movimentos do casal na pista de dança. A cena foi reproduzida com fidelidade nos detalhes em “The Crown”.

Bordado

The Crown: série recria os looks originais da Princesa Diana
Fotos: Divulgação/Netflix

Para encerrar a lista, temos o look incrível composto por vestido de cetim branco e bolero bordado. O visual foi a aposta da princesa para um evento formal em Nova York e atraiu a atenção da mídia na época. No seriado, quase não é possível notar diferenças em relação à vida real.

Vale lembrar que o legado de Diana vai muito além do seu estilo, incluindo seu pensamento revolucionário e diversas contribuições sociais de caridade. Os 10 episódios da quarta temporada de “The Crown” estão disponíveis na Netflix e retratam a ascensão da princesa em meio ao seu relacionamento conturbado com o príncipe Charles. Imperdível!

Texto: Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!