Alto Astral

Prêmio Multishow 2020: confira os melhores momentos da premiação
Reprodução: Alto Astral
Prêmio Multishow 2020: confira os melhores momentos da premiação

O Prêmio Multishow 2020 foi realizado na noite desta quarta-feira (11) e estava cheio de apresentações incríveis dos principais artistas brasileiros, looks lindos e vozes premiadas. Devido à pandemia , a cerimônia teve que acontecer em um novo formato, dessa vez misturando interações presenciais e online , com performances em diferentes cantos do Brasil.

O cenário atual também foi inspiração para a temática do evento, “A Música Não Para”, como forma de representar a transformação enfrentada pela indústria musical durante o período de quarentena. A 27ª edição do prêmio ficou sob o comando de Tatá Werneck, Paulo Gustavo e IZA – que arrasaram no palco. Confira um resumo especial com os melhores momentos da premiação !

Tudo o que rolou no Prêmio Multishow 2020

Looks dos famosos

Prêmio Multishow 2020: confira os melhores momentos da premiação
Fotos: Reprodução/I Hate Flash/Instagram

Como toda boa premiação, não poderiam faltar visuais incríveis das celebridades! Entre os looks que mais se destacaram estão os das apresentadoras da cerimônia (e a produção chiquérrima de Ivete Sangalo). Tatá reforçou a proteção contra o coronavírus e IZA aproveitou a oportunidade para homenagear a cantora Elza Soares com seu vestido mostarda.

Prêmio Multishow 2020: confira os melhores momentos da premiação
Fotos: Reprodução/Instagram

As principais cantoras do cenário pop/funk atual brasileiro também não deixariam de arrasar na preparação para o Prêmio Multishow. Luísa Sonza decidiu investir em um look combinando com o terno rosa do namorado, Vitão. Já para a hora da apresentação, a cantora optou por um visual mais ousado no estilo rock .

Ludmilla e Lexa também parecem ter combinado na escolha de body e “casacão” bufante. A diferença é que, enquanto a primeira apostou em um modelo mais street style , a segunda se jogou no brilho e nas pedrarias.

Apresentações musicais

De acordo com o formato híbrido adotado para o Prêmio Multishow 2020, as performances foram espalhadas por cinco estados do país: Rio de Janeiro (sede do evento), São Paulo, Bahia, Ceará e Minas Gerais.

Os responsáveis por dar início aos shows foram MC Rebecca, Jão e Lulu Santos. Outros nomes importante que soltaram a voz ao longo da apresentação foram Ivete Sangalo, Lexa, Ludmilla, Kevinho, Teresa Cristina, Dilsinho e Pedro Sampaio.

Vale destacar a importante mensagem transmitida no final da performance de Luísa Sonza a respeito dos recentes acontecimentos no caso Mariana Ferrer. “Quando se trata de nós, o tamanho do vestido importa mais que a nossa voz. A gente tá pedindo respeito. Vocês não vão mais nos calar. Justiça por Mari e por todas nós”, disse.

Você viu?

A cantora, que já foi alvo de diversos ataques machistas em sua carreira, aproveitou um momento tão importante para compartilhar a indignação com a sentença de “estupro culposo”, que absolveu o acusado de violação sexual na justiça. Mesmo após apresentar diversas provas do crime, a vítima foi silenciada e desrespeitada pelos responsáveis pelo caso em vídeo da audiência divulgado pelo The Intercept Brasil. #JustiçaporMariFerrer

Premiados da noite

O Prêmio Multishow deste ano contou com 12 categorias, divididas entre votação popular e júri especializado. Uns dos principais títulos eleitos na premiação foram os de cantor e cantora do ano, entregues para Gusttavo Lima e Ivete Sangalo.

A colaboração entre Anitta, MC Rebecca, Lexa e Luísa Sonza em “Combatchy” deu o que falar e rendeu o prêmio de Clipe do Ano. Já a música favorita escolhida pelo público foi “Verdinha”, de Ludmilla. O melhor álbum foi para Emicida, com “AmarElo”.

A banda Lagum recebeu o troféu de Grupo do Ano, enquanto Jorge & Mateus se tornaram a Dupla do Ano. Para finalizar, Marília Mendonça foi escolhida na categoria Live do Ano. Noite icônica!

Texto: Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!