Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral
Como usar lingerie básica no dia a dia: combine conforto e estilo

A moda está sempre passando por diferentes mudanças e peças que, muitas vezes eram consideradas cafonas ou com estilos antiquados, hoje se tornaram grandes aliadas no dia a dia. Um ótimo exemplo são as roupas íntimas, disponíveis em diversos modelos, mas que prezam cada vez mais pelo conforto e praticidade. Por isso, é essencial saber como usar um conjunto de lingerie básico no dia a dia.

Um sutiã vermelho com muita decoração e uma calcinha fio-dental ainda têm seus lugares e importância no guarda-roupa. Porém, os básicos são alternativas mais versáteis, que podem ser inseridas em vários contextos, inclusive nos mais românticos, dependendo do modelo. Entenda as vantagens que um look mais simples pode oferecer e saiba os melhores momentos para apostar nele!

Conforto garantido ao usar lingerie

Existem poucas situações mais incômodas para uma mulher do que usar uma lingerie que aperta e marca. Esse detalhe é capaz de estragar o visual e acabar com a confiança e o bem-estar de qualquer pessoa que estiver vestindo. Por isso, os conjuntos básicos e confortáveis são importantes. Por não terem muitos detalhes decorativos, as peças mais simples representam menor risco de incômodos e reações alérgicas que causam coceira. 

Além disso, como o foco principal não é empinar e levantar os seios e os glúteos, a lingerie básica acaba tendo um caimento melhor, sem apertar ou deixar marcas na pele – o que pode acontecer ainda com alguns modelos push ups , por exemplo.

Os tecidos desse estilo de conjuntos são mais indicados para o uso diário, por terem uma porcentagem mais expressiva de algodão e materiais naturais. Isso garante uma melhor ventilação, essencial para evitar a proliferação de bactérias nas áreas íntimas. 

Lingerie ideal para o trabalho

Como usar lingerie básica no dia a dia: combine conforto e estilo
Foto: Shutterstock

Como os conjuntos básicos são os mais indicados para obter conforto e bom caimento, é fácil perceber as vantagens do estilo para um dia de trabalho . A lingerie, mesmo quando não aparece, pode fazer diferença na autoestima, confiança e bem-estar da mulher, influenciando na construção de uma imagem profissional.

Mesmo em ambientes corporativos mais descontraídos, é importante saber como usar a lingerie e manter uma postura mais séria. Nesse caso, peças sem enfeites, de cores próximas ao tom da pele são ideais, por serem discretas e elegantes. A estratégia para optar pelo conjunto ideal é primeiro montar o look do dia. Dependendo do tecido e estilo da roupa, existem sutiãs e calcinhas que se encaixam melhor na produção, deixando a lingerie imperceptível.

Calcinha e sutiã que não marcam 

Seja em ambientes profissionais ou em contextos mais formais do dia a dia, é importante garantir que a lingerie não irá aparecer através do tecido da roupa. Portanto, peças básicas acabam sendo curingas, podendo acompanhar diversos looks e estilos.

Uma saia lápis mais justa combina com uma calcinha sem costura, que não deixará marcas na roupa. Além disso, sutiãs e peças em tom nude são indicadas para blusas com uma leve transparência ou de cores mais claras, já que nuances fortes poderão transparecer pelo tecido!

Colaboração: Vest Rio | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

    Veja Também

      Mostrar mais