Dicas de limpeza da casa: truques que vão transformar a sua rotina
Reprodução: Alto Astral
Dicas de limpeza da casa: truques que vão transformar a sua rotina

Todo mundo sabe que limpar o lar não é tarefa fácil, certo? Principalmente se levarmos em consideração o tamanho do ambiente, a demora para conseguir higienizar tudo e, até mesmo, a falta de tempo. Por isso, nada melhor do que descobrir algumas dicas preciosas que podem ajudar a otimizar a limpeza da casa .

Esses truques vão desde reutilizar alguns itens que você já tem em casa a produtos que provavelmente estão esquecidos no armário – e que você nem fazia ideia que poderiam te ajudar. Confira!

17 dicas de limpeza da casa que vão mudar a sua vida

Lenços umedecidos

O uso de lenços umedecidos é uma ótima ideia para limpar cantinhos e locais mais difíceis de tirar a poeira, como rodapés, a parte de cima das portas e os cantinhos das janelas.

Vinagre para higienizar o chuveiro

Para higienizar e desentupir seu chuveiro, você pode usar um truque bem simples. Coloque vinagre branco dentro de um saco plástico e envolva a cabeça do chuveiro nele. Faça o procedimento durante a noite e deixe agindo até o dia seguinte. Depois é só tirar a sujeira com um pano.

Água e detergente para limpar o liquidificador

Você costuma passar sufoco na hora de limpar o liquidificador ? Então esse truque vai salvar a sua faxina. Basta colocar água morna com detergente dentro do liquidificador e ligá-lo, deixando bater por alguns segundos. A sujeira vai sair muito mais fácil.

Fronhas velhas

Limpar o ventilador ficou bem mais simples. Coloque fronhas velhas em cada hélice e depois puxe, facilitando que a poeira saia dos locais mais difíceis e que ainda não caia no chão, já que vai direto para dentro do pano.

Laranja para clarear a banheira

Mais uma das dicas de limpeza da casa que você não pode perder! Para limpar sua banheira, encha-a com um pouco de água, polvilhe sal e esfregue com pedaços de laranja cortados. Além de deixá-la novinha em folha, o aroma cítrico vai fazer com que o banheiro fique com aquele cheirinho delicioso.

Esponja de lavar louça

Para acabar com as bactérias nas suas esponjas de lavar louça , a dica é deixá-las por alguns minutos no micro-ondas. No entanto, cuidado pra não colocar durante tempo demais e comprometer o material delas.

Água e vinagre para desinfetar toalhas e tapetes

Para remover a sujeira de toalhas e tapetes , a dica é encher um borrifador com água e vinagre. Pulverize bem o local com o líquido e depois passe um ferro a vapor quente, por cerca de 1 minuto. O resultado é visível!

Rodinho de pia

Mais uma dica de limpeza que dá novas funções para os objetos… Sabe aquele rodinho de borracha que você deixa na pia? Ele é ótimo para remover os pelos de animais dos seus móveis e estofados de uma maneira fácil e rápida.

Vodca

Para remover todos os odores e bactérias da superfície do seu colchão , você pode usar um spray com vodca. Basta borrifar levemente a bebida e deixar secar para perceber o resultado.

Papel alumínio

Para limpar profundamente talheres de prata, basta forrar uma superfície com papel alumínio, colocar água fervendo e sal. Deixe repousando por cerca de 30 minutos e logo você notará que a sujeira sairá com facilidade.

Meia velha

Já percebeu como é complicado limpar persianas? Seus problemas acabaram. O truque é cobrir a mão com uma meia velha e molhá-la num recipiente com metade água e metade vinagre branco. Assim, todos os resíduos sairão de uma forma muito mais simples.

Fermento em pó

Para manchas no tapete, jogue imediatamente um punhado de fermento. Deixe a substância agir e, no dia seguinte, é só retirar a sujeira que estará misturada ao pó. Prático, não é mesmo?

Fita adesiva

Uma dica para limpar rapidamente o interior da sua bolsa é utilizar um rolo de fita adesiva. Na falta dele, o durex também pode ajudar. É só passá-lo por toda a parte interna que qualquer tipo de sujeira sairá grudada.

Lixa de unha

Para retirar manchas na camurça dos seus sapatos e bolsas, a dica valiosa é esfregá-los levemente com uma lixa de unha em toda a superfície. Em instantes eles vão parecer novos.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato é muito utilizado em dicas para limpar a casa. Você sabia que um punhado dele pode ajudar a retirar o mofo? Basta colocar uma pequena caixa aberta com a substância dentro e deixar ao lado dos lençóis e toalhas, pois isso retira a umidade excessiva.

Cravo e canela

Alguns alimentos que às vezes ficam “esquecidos” no armário são ótimos truques para combater traças. Canela , cravo em pau, louro e pimenta-do-reino são grandes aliados. Coloque-os dentro de um saquinho de tecido poroso e deixe perto das peças de roupa para se livrar dos insetos.

Pá de lixo

O último truque é uma ideia para quem não tem mangueiras ou pias grandes que facilitam a limpeza nos ambientes. Usando uma pá de lixo, você consegue encher um balde de maneira superfácil. Experimente!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Mariana Oliveira e Renata Rocha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!