Alto Astral

Campanha Pense Rosa: como fazer a sua parte contra o câncer de mama
Reprodução: Alto Astral
Campanha Pense Rosa: como fazer a sua parte contra o câncer de mama

Ao longo do Outubro Rosa , já trouxemos diversos conteúdos sobre a prevenção do câncer de mama – e mais informações para pacientes da doença. Nesse contexto, talvez você tenha se perguntado como fazer a sua parte e ajudar na luta contra o tipo de câncer que mais acomete mulheres no Brasil.

Além de cuidar de si mesma, com a realização frequente do autoexame e a mamografia sempre em dia, existem campanhas que atuam em prol da conscientização e combate ao câncer de mama, como a Pense Rosa . Se diagnosticado e tratado precocemente, as chances de cura são de até 95%.

Desde 2009, a iniciativa esteve presente em várias cidades do país, informando melhor a população sobre o tema e oferecendo exames de mamografia gratuitamente. É promovida pela ONG Orientavida que, desde sua fundação, visa “solucionar a vulnerabilidade de mulheres e famílias de baixa renda por meio da capacitação de mão de obra feminina e geração de renda”.

No total, mais de 2,5 milhões de mulheres foram impactadas pela campanha. Além disso, mais de 8 mil mamografias foram realizadas e mais de 810 mil folders explicativos distribuídos. O projeto também organizou caminhadas e corridas em mais de 50 municípios brasileiros. Saiba como contribuir!

Colabore com a Campanha Pense Rosa®

Pulseira do Bem

Campanha Pense Rosa: como fazer a sua parte contra o câncer de mama
Foto: Divulgação/Orientavida

Para apoiar a causa e ainda ter um novo acessório, que é um charme, você pode adquirir a Pulseira do Bem aqui . Muito além da beleza, ela carrega uma grande responsabilidade social, pois é produzida pelas artesãs do projeto Geração de Renda, trazendo trabalho e sustento para muitas brasileiras.

Cada pulseira custa R$ 35, sendo três modelos diferentes para escolher. Segundo a ONG Orientavida, a cada 12 pulseiras vendidas, uma mamografia é doada às mulheres que se encontram na fila de espera pelo exame.

Você viu?

Parceria Alto Astral e Pense Rosa

Outra maneira de contribuir é por meio das lojas online da Editora Alto Astral, que também terão parte das vendas revertidas em doações para a campanha. Na Astral Cultural , você encontra livros incríveis com os mais diversos temas.

Já na Loja João Bidu estão disponíveis 4 opções de mapa astral feitas pela equipe do astrólogo mais amado do Brasil, entre outros itens relacionados ao autoconhecimento e mundo místico. Acesse agora mesmo e confira!

Edição: Renata Rocha

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!