Alto Astral

Manu Gavassi chamou a atenção no BBB 20 com sua papete vermelha
Reprodução/TV Globo
Manu Gavassi chamou a atenção no BBB 20 com sua papete vermelha

Durante a quarentena, o salto alto acabou ficando de lado e, cada vez mais, estamos optando por sapatos confortáveis – que não sairão dos nossos pés tão cedo. Tem uma sandália polêmica que está conquistando as fashionistas ao redor do mundo novamente… Por isso, preparamos um guia definitivo de tudo que você precisa saber sobre como usar papete e combiná-la nos seus looks!

Esse calçado não é nenhuma novidade, pelo contrário; estava presente em muitos visuais nas décadas de 80 e 90. O estilo despojado que lembra nossos pais ou tios é seu grande charme. Não é à toa que ela é conhecida fora do Brasil como “sandálias do papai”, polemizando ainda mais e dividindo os gostos.

As papetes ganharam destaque após as celebridades e influenciadoras apostarem na peça para curtir o calor no hemisfério norte. O modelo queridinho é o da grife Chanel, que custa cerca de R$ 6,6 mil, mas existem outras opções com valores mais em conta. Ela também foi protagonista de desfiles de verão da Semana de Moda de Nova York, como o de Jason Wu.

Aqui no Brasil, a cantora Manu Gavassi virou assunto na internet ao aparecer com um modelo vermelho, que se tornou sonho de consumo, na 20ª edição do BBB. Sua vibe rústica, apesar de fácil de combinar com outras peças, não agrada a todo mundo. É por isso que muita gente fica receosa em comprá-la, mas não se preocupe. Confira como usar papete nas suas produções sem medo de errar!

Você viu?

Como usar papete, a combinação perfeita entre estilo e conforto

Vestidinhos

Fotos: Reprodução/Pinterest

Nada combina mais com as altas temperaturas do que um vestido leve. Essa peça é a cara da primavera e do verão, ficando ótima com uma papete. A sandália garante um ar street style à produção, sem tirar a delicadeza da roupa.

Calça estilo mom

Como usar papete: a sandália queridinha da quarentena
Fotos: Reprodução/Pinterest

A calça que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo também pode formar a combinação ideal com a papete. As duas peças são a cara dos anos 90, permitindo um visual bem vintage . Invista em itens coloridos para trazer ainda mais alto-astral ao seu look.

Roupa social

Como usar papete: a sandália queridinha da quarentena
Fotos: Reprodução/Pinterest

Pode tirar da cabeça a ideia de que só dá para usar papete em momentos descontraídos, pois ela também pode ser um calçado adequado para o trabalho. A sandália fica ótima com calça social e blazer, dando uma leveza ao look e te deixando superestilosa. Aposte na combinação sem medo!

Vestidos mais longos

Fotos: Reprodução/Pinterest

Os vestidos midi e longos não ficam fora dessa lista. Além de serem bem confortáveis, eles combinam com todas as ocasiões. Nos dias quentes, nada como usá-los com uma papete. Invista em acessórios tipo bolsas de palha para garantir uma vibe campestre ao look.

Calça pantacourt

Como usar papete: a sandália queridinha da quarentena
Fotos: Reprodução/Pinterest

A calça pantacourt é estilosa e a cara da primavera . Por ser larguinha, ela não esquenta muito, e o comprimento pouco acima dos tornozelos dá espaço para o sapato ser o protagonista do visual. Por que não usar uma papete para compor esse look?

Com shorts

Fotos: Reprodução/Pinterest

Shorts e papete são a combinação perfeita. Se você gosta do estilo despojado e casual, não pode deixar de usar essas duas peças. Seja para ficar em casa ou passear por aí (com os devidos cuidados ), esse visual fica lindo em qualquer ocasião. Agora você não tem mais desculpas para não usar papete, certo? Se joga!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!