Alto Astral

Sala com plantas

Quer decorar a sua casa sem gastar muito? Plantas para sala são uma ótima opção, já que, além de dar uma cara nova ao ambiente, elas também ajudam a purificar o ar e dar um novo aroma para o seu lar. Conheça algumas espécies que são perfeitas para lugares fechados e escolha a sua favorita agora mesmo.

Lembre-se que cada planta pede cuidados específicos. Por isso, é importante se atentar a quantidade de regas, se ela precisa de sol ou de um solo mais fértil. Além disso, atente-se ao tamanho de cada espécie para escolher o vaso ideal.

Plantas para a sala que todo mundo pode ter em casa

Samambaia

Para quem possui muitas prateleiras ou gosta de plantas suspensas, a samambaia é a melhor escolha. Suas folhas longas ficam ótimas em qualquer decoração, e ela é muito fácil de cuidar. O ideal é deixá-las em meia-sombra e fazer regas frequentes, no entanto, cuidado com o vento que pode queimar as folhas.

Cactos

Se você não tem tempo para se dedicar aos cuidados das plantas, os cactos são as opções perfeitas. Eles são pequenos e ficam ótimos em vasinhos na mesa de centro ou na estante. Além disso, são superfáceis de cuidar, já que não precisam de regas constantes e nem de um solo muito fértil.

Dracena

Um das plantas para sala mais comuns é a dracena. Ela é ótima para ser cultivada dentro de casa, pois ainda melhora a qualidade do ar. Apesar de ser uma espécie que cresce melhor em ambientes iluminados , ela não precisa de incidência direta do sol e nem de muita água.

Orquídea

Para quem quer trazer mais cor ao ambiente, nada melhor do que uma orquídea. Ela é delicada e combina com qualquer cantinho, além de pedir poucos cuidados. Regue-a frequentemente e a cultive em meia-sombra. Um solo adubado também ajuda ela a se desenvolver melhor.

Costela de Adão

Com certeza você já deve ter visto as folhas dessa planta estampadas em algum lugar, e foi por isso que ela se tornou uma das queridinhas para se cultivar em casa. Ela não pede muita água, no entanto, o ideal é cultivá-la em meia-sombra. Além disso, é possível limpar o pó que se acumula em suas folhas com um pano úmido.

Suculentas

Outra planta que ocupa pouco espaço são as suculentas. Elas podem ser cultivadas em pequenos vasos e ficam lindas dentro de casa. Existem várias espécies de cores e formatos variados, e os cuidados são muito simples. Basta ficar atento a quantidade de água que elas pedem e deixá-la receber algumas horas de sol todos os dias.

Zamioculca

Agora se a sua sala não recebe muita luz, a zamioculca é a espécie ideal. Elas sobrevivem a condições que muitas plantas não aguentariam, como ambientes com ar condicionado. Suas folhas em tons escuros combinam com qualquer tipo de sala. No entanto, tenha cuidado para não exagerar na quantidade de água.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!