Não dá para negar que o rímel é uma parte importantíssima de qualquer maquiagem, afinal, é ele que vai dar um destaque maior aos seus olhos. Apesar de ser um item muito comum na maioria das necessaires, nem sempre acertamos na hora de aplicá-lo e alguns errinhos podem acabar comprometendo o visual. Por isso, separamos algumas dicas para acabar com suas dúvidas de como passar máscara de cílios .
Existem vários modelos do produto no mercado, cada um com um efeito específico, desde os que alongam os fios até os que dão mais volume. Além disso, há opções à prova d’água e de diversas cores, basta escolher aquele que super combina com você. Agora, se já tem o seu favorito, é só ficar atenta na forma de aplicar e dar uma cara nova para o look.
Veja também: Saiba como realçar o olhar em tempos de uso obrigatório de máscara
Técnicas simples de como passar a máscara de cílios
1. Aposte no curvex
Para garantir um efeito mais arqueado, o curvex será seu maior aliado. Antes de passar o rímel, coloque esse item bem próximo da raiz, aperte por um tempinho e depois solte e tire. Não o puxe enquanto ele ainda estiver fechado, pois isso pode arrancar seus cílios.
2. Cuidado com o excesso
Para evitar que você borre a maquiagem ou, até mesmo, se suje enquanto passa o rímel, é importante que tire o excesso do produto do aplicador. Você pode limpá-lo na própria embalagem ou com a ajuda de um lenço. Isso também garantirá que seus cílios não empelotem e melhorará o efeito da máscara.
3. Comece pela raiz
O que muitas vezes garantirá o resultado perfeito da sua máscara é a aplicação. Por isso, é importante não só passá-la no comprimento e nas pontas, mas também na raiz . Isso dará mais profundidade ao seu olhar e fará seus cílios parecerem maiores.
4. Movimento zigue-zague
Uma das melhores formas de aplicar o rímel e garantir que ele seja bem distribuído por todo o comprimento dos cílios, é fazer o movimento zigue-zague. Passe o pincel na posição horizontal e siga a técnica, isso separará o produto de maneira uniforme e permitirá que ele chegue em todas as extremidades.
5. Camadas e mais camadas
Muitas vezes, uma única aplicação não garante o visual desejado. Por isso, é importante passar a máscara mais de uma vez. A ideia é potencializar o efeito do produto. Mas não se esqueça de esperar alguns minutos entre uma camada e outra, para que o rímel seque e evite borrados.
6. Cuidado com o formato do seu olho
Existe uma forma de aplicar a máscara mais indicada para cada formato de olho.
- Pequenos: concentre o produto no centro dos cílios;
- Grandes: espalhe por todas as extremidades;
- Mais separados: deve concentrar o rímel nos cantos internos;
- Mais próximos: no canto externo.
7. Diferentes pinceis
Cada tipo de pincel vai dar um efeito diferente para os cílios, por isso é importante saber qual escolher. Para dar volume, aposte em cerdas mais separadas, e para alongar, em cerdas mais juntas.
8. Cílios inferiores
Se quiser um efeito ainda mais marcante nos olhos, não se esqueça de aplicar o produto também nos cílios inferiores, para realçar o seu olhar. Mas cuidado, essa prática deve ser com menos produto no pincel, para evitar que você borre a maquiagem.
9. Cuidado com borrados
Se mesmo assim ficou uma marquinha indesejada de produto em alguma parte do seu rosto, não se esqueça de usar um demaquilante para removê-la. Utilize uma haste de algodão para te ajudar a remover os borrados sem prejudicar sua make.