Casamentos anti-bride fogem do tradicional; veja como aderir

Apesar do nome assustador, movimento estético propõe trazer mais do gosto pessoal e do estilo do casal para a cerimônia de casamento

Talvez você já tenha se deparado com o termo "anti-bride" enquanto rolava o feed do Instagram ou assistia a vídeos no TikTok

"Anti-bride" ou "anti-wedding", algo como "anti-noiva" ou "anti-casamento" em tradução livre, é uma tendência que tem se tornado cada vez mais popular entre a geração Z, já que foge do tradicional e busca trazer um ar mais moderno para o grande dia. "O anti-bride é um movimento estético que propõe uma nova leitura para tudo aquilo que é associado ao casamento tradicional, como vestidos brancos longos - muitas vezes bordados -, véus, trajes formais e ritos convencionais, mas que não necessariamente expressam a personalidade do casal", explica Paula Raimo, CMO e sócia do Casar.com, empresa que reúne serviços para casamentos.

Reprodução/Instagram/emilyalexanderartistry

Apesar do nome assustador, que, logo de cara, pode parecer que se trata de uma aversão às noivas ou às cerimônias de casamento, o "anti-bride" nada mais é do que um movimento que permite trazer para a festa um pouco mais da identidade e do estilo pessoal do casal

"Cada vez mais, os casais buscam colocar sua essência durante a celebração do casamento, seja por meio da decoração, estilo de festa, e, também, nos trajes escolhidos para o grande dia. Assim, acabam rompendo com algumas tradições que não condizem com seu estilo de vida, dando espaço para looks autênticos e festas repletas de experiências", afirma Paula.

Reprodução/Instagram/naira.fotografia

Ainda que essa estética tenha ganhado nome e força mais recentemente, ela não é nenhuma novidade

Em 1969, no casamento com John Lennon, Yoko Ono já era uma adepta, ao eleger um look composto por minissaia, tênis, meias três quartos e chapéu de feltro para o grande dia.

Reprodução

Casamento mais autêntico

Além da roupa, as cerimônias "anti-bride" também podem fugir da tradição e inovar na decoração, música, comidas, drinks e até no bolo ou no álbum de fotos! "Entender quais são as referências que agradam o casal é um primeiro passo para visualizar seu estilo de celebração", comenta a empresária.

Reprodução/Instagram/zoemorleyphotography

O importante é que faça sentido para o casal!

"Cada casal tem as suas prioridades: para alguns, a experiência é o mais importante, por isso, a celebração pode ter um formato inovador. Para outros, a personalidade é expressa nos trajes ou no estilo de fotografia, por exemplo. É preciso que os casais conversem bastante e identifiquem como imaginam o grande dia para que seja inesquecível da maneira como sonharam!", finaliza.

Reprodução/Instagram/katiegriffphoto

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Siga também o perfil do iG Delas no Instagram!

Veja mais Top Stories