Pesquisa do iCasei revela como são feitos os pedidos de casamento
Divulgação
Pesquisa do iCasei revela como são feitos os pedidos de casamento

O pedido de casamento é uma ocasião megaespecial na vida de um casal. É o momento em que sela a decisão dos parceiros de darem um passo adiante juntos e formalizarem o compromisso de união de ambos. O fato é que este dia é inesquecível aos apaixonados. De acordo com a pesquisa do iCasei deste mês de março, 64% dos clientes da plataforma foram pedidos, oficialmente, em casamento pelo seu parceiro.  

 Reservados ou em público, os pedidos de casamento sempre estão carregados de sentimentos e muita felicidade. A maioria deles (34,6%) é feita em casa, de forma mais intimista. Na sequência, 24,7%, dos pedidos são feitos em viagens, geralmente no Brasil, com destaques para o Sudeste (43,2%), Nordeste (21%) e Sul (16%); 11,1% são realizados fora do país.  

“Há registros de pedidos feitos nos mais variados cantos do mundo, como Maldivas, Suíça ou Bahia, todos recheados de boas histórias românticas. O ranking ainda é liderado pelo Brasil, afinal, os apaixonados, muitas vezes, têm pressa e querem oficializar a união. O que também chama atenção na pesquisa são os locais escolhidos, que variam desde um curso com mais de 800 pessoas, festival de música eletrônica e escola de dança”, comenta Diego Magnani, CCO do iCasei. 

Após o emocionante “sim”, iniciam-se os preparativos para a festa de casamento. De acordo com a pesquisa, 28,4% dos casais escolhem marcar a data entre um ou dois anos após o pedido. Entre seis meses e um ano são 27,2%, seguidos pelos mais ansiosos (19,8%) que realizam a celebração em apenas um semestre.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!