Nesta sexta-feira (14) é comemorado o famoso "Valentine's Day", o Dia dos Namorados. Apesar dessa tradição não acontecer no Brasil, já que aqui as comemorações românticas "oficiais" acontecem em 12 de junho, o Dia de São Valentim é muito importante para os casais mundo afora. Este é um dia em que muitos escolhem dar o próximo passo na relação e fazer o pedido de casamento, por exemplo. 

Leia também: Romance que nada! O Dia dos Namorados no Brasil foi criado para dar dinheiro

De acordo com relatório do Pinterest, as mulheres estão cada vez mais tomando a iniciativa para dar o próximo passo na relação
Divulgação/Walt Disney Studios Motion Pictures
De acordo com relatório do Pinterest, as mulheres estão cada vez mais tomando a iniciativa para dar o próximo passo na relação

Porém, segundo relatório da plataforma de tendências  Pinterest   nem todas as tradições continuam as mesmas no Dia dos Namorados - mas por bons motivos. Os casais continuam comprando presentes e indo para jantares românticos na data, mas são as mulheres que estão tomando iniciativa para fazer o pedido de casamento .

As pesquisas mostraram que em fevereiro de 2019 houve um aumento de 113% nas buscas por "como pedir um homem em casamento" e de 217% nas buscas por "mulher pedindo homem em casamento" em relação a mesma data no ano passado. 

Entre as ideias buscadas também aumentou 245% na procura por "frases de pedido de casamento para homens", 121% em "pedido de casamento lésbico", 42% em "ideias de pedido de casamento para namorado" e 31% em "ideias de pedido de casamento para homens".

Leia também: Confira 5 opções de presentes para fugir do óbvio no Dia dos Namorados

Será que mais mulheres vão se ajoelhar para fazer o pedido de casamento  em 2020?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!