Tendências dos casamentos dos famosos em 2017 para copiar
Por iG Delas
| 31/12/2017 05:00:47
- Atualizada às 30/12/2017 15:18:47
Foram várias extravagâncias, mas há detalhes que podem ser reproduzidos
Patricia Abravanel, Marina Ruy Barbosa e Ticiane Pinheiro são algumas das famosas que se casaram em 2017. Como já era esperado, houve muita extravagâncias nos casamentos
das celebridades neste ano, mas há, sim, alguns pontas da decoração e escolha dos vestidos, por exemplo, que podem ser reproduzidos em celebrações e festas mais simples.
Foto: Instagram/Reprodução
Casamentos dos famosos contam com muita extravagância, mas há como adaptar alguns detalhes para festas mais simples
Aqui no Delas
, nós já fizemos uma lista das tendências que devem aparecer nos casamentos no próximo ano
, agora, separamos para as futuras noivas
quais os detalhes das festas dos famosos que podem ser reproduzidos em cerimônias mais simples. Confira:
Vestidos madrinhas
Um hábito mantido há muito tempo nos Estados Unidos e que vem conquistando as noivas do Brasil nos últimos tempos é o das madrinhas usarem vestidos combinando. Pode ser o mesmo modelo ou o mesmo tecido, mas também há versões menos padronizadas.
Foto: Instagram/Reprodução
Hábito das madrinhas combinarem os vestidos é bastante tradicional nos Estados Unidos e chegou com força no Brasil
No casamento da atriz Marina Ruy Barbosa, por exemplo, a noiva escolheu pela cor rosa claro, quase puxando para o salmão, mas as madrinhas podiam variar a tonalidade da cor, seguindo uma paleta de cores. Já no casamento do humorista e apresentador Fábio Porchat, as madrinhas seguiram um tipo de cor e não apenas uma ou uma paleta. Todas elas estavam com vestidos no tom candy color, que são mais suaves, tipo doce, como o próprio nome já diz.
Vestido das daminhas
Que tal mudar um pouco o estilo dos vestidos das daminhas de honra? Ao invés das peças mais neutras, com cores claras, por que não optar por versões estampadas e coloridas? Quem gostou da ideia foi Marina Ruy Barbosa, que contou com a filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, Titi, como daminha.
Leia também: Ideias para casamento: casal transforma festa em incrível guerra de cores
Foto: Instagram/Reprodução
Vestido das daminhas podem, sim, ser coloridos e estampados, ainda mais agora que as flores coloridas perderam espaço
O efeito fica lindo e delicado, ainda mais agora que usar folhagem verde nas celebrações está super em alta. Saem as flores e cores da decoração, mas, ao mesmo tempo, há mais espaço para ousar nos vestidos e roupinhas dos pequenos que farão parte de cerimônia.
Decoração
Como falamos acima, o verde ganha cada vez mais espaço nas festas de casamento. É muito comum, agora, as noivas optarem por folhagens, ao invés de flores, e pétalas brancas, para deixar o clima bem rústico. Três noivas que optaram pela tendência este ano foram a influenciadora digital Gabriela Pugliesi e as apresentadoras Ticiane Pinheiro e Patricia Abravanel.
Foto: Instagram/Reprodução
Cores verde e branco ganham espaço nos casamentos, enquanto as flores ficam destinadas apenas a pontos de cor
No caso de Pugliesi, a jovem evidenciou as cores branco e verde, com folhagem e pétalas, até mesmo no cabelo e no buquê. O clima leve combinou com o casamento ao ar livre, na praia. Já a cerimônia de Ticiane foi em ambiente fechado, no clima mais frio de Campos do Jordão, em São Paulo. Ficou lindo da mesma forma.
Leia também: Homenagem para avós em casamentos: senhora se transforma em fada para cerimônia
Mas se você não abre mão da cor na decoração, não tem problema. Dá, sim, para colocar pontos de cor em uma decoração que prioriza o verde e o branco. Assim como fizeram Marina Ruy Barbosa e Fábio Porchat.
Foto: Instagram/Reprodução
Ao invés de uma parede de flores, que pode sair bem caro, o casal pode usar a opção das flores nos arranjos tradicionais
Enquanto o humorista e a esposa, Nataly Mega, contavam com uma parede de flores brancas e rosas, Marina exibiu rosas brancas e amarelas em seu casamento. Montar uma parede inteira de flores nos casamentos, entretanto, pode sair bem caro, mas dá para trabalhar com a ideia nos arranjos de flores mais tradicionais mesmo.