Nos últimos anos, se tornou tendência realizar uma homenagem para avós durante o casamento . Só que, mesmo sendo uma “modinha”, esta surpresa é um momento de pura emoção para qualquer família. No caso de uma cerimônia que aconteceu nos Estados Unidos, a avó da noiva surpreendeu a todos a entrar como florista vestida de fada.

Leia também: Luxos de um casamento de celebridade que você pode - ou não - reproduzir no seu

Homenagem para avós em casamentos podem ir desde a participação como daminha até um detalhe na decoração
Facebook/Love What Matters/Lara Rose Photography/Reprodução
Homenagem para avós em casamentos podem ir desde a participação como daminha até um detalhe na decoração

E ela não foi a única fada da festa não, já que, como precisa de uma cadeira de rodas para se locomover, uma tia da noiva também entrou na surpresa para conseguir conduzi-la ao altar. Além das duas, outras três meninas completaram o time de fadas, deixando tudo mágico nesta homenagem para avós .

As fotos da cerimônia foram feitas pela fotógrafa Lara Rose e compartilhadas pela página do Facebook “Love Whats Matters”. Em apenas 17 horas, foram mais de 9 mil reações na rede social, 560 compartilhamentos e 280 comentários. “Quando Keely me disse que teria cinco floristas em seu casamento, pensei ‘nossa, quantas menininhas’. Então ela acrescentou: ‘bem, uma delas é minha avó, e outro minha tia, então só serão três menininhas na verdade’”, explica Lara no relato sobre o casamento.

O grupo de fadas contava com asas, coroa de flores e até varinha mágica. A alegria de todas é contagiante até mesmo para quem confere a homenagem apenas pelas fotos. “Dava para notar o amor de Keely pela avó. Quando ela estava se arrumando, pela manhã, e a avó apareceu no quarto, os olhos simplesmente mudaram. Ela estava tão feliz com a presença dela.”

A noiva contou para a profissional que ela e a avó sempre foram melhores amigas. Sendo assim, a senhora tinha de estar presente no casamento. E qual melhor maneira de tê-la presente se não como florista? – bem, na verdade existem várias formas de homenagem para avós.

Pagem, daminha e florista

No casamento da usuária do Facebook Ashleigh Hole, os avós entraram como pagem e florista, levando as alianças
Facebook/Ashleigh Hole/Reprodução
No casamento da usuária do Facebook Ashleigh Hole, os avós entraram como pagem e florista, levando as alianças

Nos comentários das fotos da avó de fada já é possível ver outras ideias de homenagem para avós. A usuária Ashleigh Hole compartilhou uma foto de seu casamento que mostra o avô entrando como pagem, levando as alianças, e a avó como florista.

Leia também: Ensaio fotográfico de noivos com melhor amigo tem fotos hilárias

Nesse caso, é importante que os dois se sintam bem para entrar como dois personagens tão importantes para um casamento. Assim como as crianças, os mais velhos e qualquer outra pessoa também podem ficar tímidos ou nada a vontade na frente de outras pessoas. Vale sempre fazer o convite, mas nada de tentar forçar uma situação. Se os avós não gostarem muito da ideia, existem várias outras formas de homenagea-los.

Você viu?

Porta-retratos

Fotos escolhidas para a decoração da festa de casamento podem fazer uma retrospectiva da história dos noivos
Pinterest/ Reprodução
Fotos escolhidas para a decoração da festa de casamento podem fazer uma retrospectiva da história dos noivos

Se seus avós são mais tímidos, você pode homenagea-los com fotos dos casamentos deles na decoração da festa. Escolha porta-retratos bem bonitos e coloque-os espalhados pelas mesas ou armários que possam existir no espaço.

Já se a decoração não conta com uma superfície para colocar os porta-retratos, vale escolher um ponto do salão ou do espaço onde vai ocorrer a festa para fazer uma cortina de fotos. É legal também colocar fotos do casamento dos pais dos noivos, não apenas dos avós.

Vestido de casamento

Noiva arrumou vestido da avó sem que ela soubesse, mas revelou surpresa antes do casamento para evitar choque
Kortney J Photography/Facebook/Love What Matters/Reprodução
Noiva arrumou vestido da avó sem que ela soubesse, mas revelou surpresa antes do casamento para evitar choque

Se tem uma coisa no casamento que todo mundo repara é no vestido da noiva. Muitas mulheres crescem sonhando sobre como vai ser o vestido do grande dia, e está neste “detalhe” a chance de fazer uma grande homenagem para avós. A americana Jordyn Jensen emocionou muita gente em outubro ao contar sua história com a avó, Penny.

Jordyn não encontrou nenhum vestido que realmente a emocionasse, então decidiu provar o vestido de noiva que Penny usou em 1962. A avó iria doar a peça, então nem desconfiou de nada quando a neta o pegou. Ao experimentar, a neta já sabia que tinha encontrado o vestido certo.

Ela fez tudo em segredo, mas revelou a surpresa para a avó antes do casamento para evitar uma emoção muito forte de Penny, algo que poderia ser prejudicial para sua saúde. Mesmo assim, a emoção foi grande. A avó é viúva desde antes da neta nascer, e o vestido traz muitas lembranças do marido, com quem estava junto desde o colégio.

Se você gostou da ideia, mas não tem o vestido da avó em mãos, vale dar uma olhada nas fotos da cerimônia dos avós para saber como ele era. Ao invés de alugar ou comprar um vestido, que tal mandar fazê-lo com referências da peça usado por essa mulher tão especial?

Buque com homenagem

Buque com homenagem muitas vezes é escolhido pensando nas pessoas queridas que, infelizmente, já falaceram
Pinterest/ Reprodução
Buque com homenagem muitas vezes é escolhido pensando nas pessoas queridas que, infelizmente, já falaceram

Além do vestido de noiva, o buque é outro detalhe do casamento que também atrai diversos olhares. E o melhor é que, para a homenagem para avós, ele é perfeito para algo bem delicado e sensível. Escolha as flores e o formato do cabo pensando que terá de deixar um espaço para as fotos das pessoas que quiser homenagear, neste caso, os avós.

Leia também: Australiana inova com buquê de donuts para o próprio casamento

Funciona quase como quando a noiva deseja entrar com um terço, mas, ao invés do objeto religioso, são escolhidas fotos dos avós ou dos pais que já faleceram ou não puderam estar presentes na cerimônia.

Homenagem delicada

Decoração da cerimônia e da festa pode ser escolhida pensando nos gostos das avós que serão homenageadas
Pinterest/ Reprodução
Decoração da cerimônia e da festa pode ser escolhida pensando nos gostos das avós que serão homenageadas

Esta homenagem para avós só vai entender mesmo quem conhece de verdade os noivos. Na hora de procurar as flores, você pode escolher aquela que remete ao nome da sua avó, como as margaridas, por exemplo, se a homenageada se chamar Margarida. Dá também para escolher a flor favorita dela para compor a decoração da cerimônia e da festa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!