Os casórios da teledramaturgia merecem capítulos à parte. Impossível não notar figurino e beleza adotados pelas noivinhas para o grande dia. E com Letícia, vivida por Isabella Santoni , em " A Lei do Amor" , não poderia ser diferente. A bela compareceu ao altar apostando no visual com "ares retrô" e make natural, apenas para destacar os olhos claros de um modo leve. 

+ Professora ganha fama após usar vestido de noiva em ensaio para superar traição

Letícia, personagem de Isabella Santoni, investiu em um modelo vintage e make natural para se casar
Reprodução/Globo
Letícia, personagem de Isabella Santoni, investiu em um modelo vintage e make natural para se casar

Cada vez mais, as tramas buscam inspiração nas tendências para tornar o momento ainda mais realista. Assim como a personagem, a ordem é investir no make natural . "Essa maquiagem traduz o que toda mulher quer: ser embelezada naturalmente sem parecer transformada com a maquiagem", conta Tati Donadio, make-up artist do salão Studio W. 

+ Para fazer pedido de casamento, homem simula prisão com ajuda de policiais

Beleza em equilíbrio

Para a especialista, o equilíbrio de uma pele bem bonita com viço e iluminada em pontos estratégicos, marcada por outros para fazer o contraste do efeito luz e sombra, continua muito em alta.

Você viu?

"Os contornos são muito valorizados porque lapidam o rosto da pessoa. No caso da personagem, a sobrancelha é natural e os olhos são esfumados com tons neutros de marrom, algo que já é universal e fica bonito em todo tipo de pele. Tem também o delineado, que é um clássico", detalha Tati.

Iluminar o local correto também faz parte do make. "Há o ponto iluminado no canto interno dos olhos, o que deixa o visual mais leve e ajuda a disfarçar olheiras, e bastante cílios", comenta. "Esse make mistura um pouco do romantismo das maçãs levemente rosadas com o sexy do olhar marcante", completa a maquiadora. 

Débora Nascimento em 'Eta Mundo Bom'
Reprodução/TV Globo
Débora Nascimento em 'Eta Mundo Bom'

Outras noivinhas também subiram ao altar com o make "menos é mais", garantindo suavidade e um leve frescor, como as personagens de Camila Queiroz , Débora Nascimento , Bianca Bin e Flávia Alessandra , de "Êta Mundo Bom", novela recente de Walcyr Carrasco.  

"Os casamentos de antigamente sempre remetem a Belle Epoque. A beleza era sempre singela e a maquiagem, muito delicada, em tons neutros, rosados e terrosos. O cabelo, na maioria das vezes, solto. Por ser um estilo clássico, esse visual sofisticado não sai de moda e as noivas continuam adotando nos dias de hoje", explica Fabinho Araújo do salão Criar. 

O makeup artist Elthon Thadeu, do Studio Tez, também aprova o look mais limpo, com make natural. "Sou fã de noivas mais clássicas, principalmente na maquiagem, pois daqui uns anos você verá as fotos e poderá se assustar se optar por uma tendência muito particular."

+ Casamento tropical é tendência do momento; inspire-se nessa decoração

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!