Quando falamos de casamentos no estilo tropical , o que vem a sua mente? Folhagens de palmeiras, costela de adão, frutas, cores quentes, entre outras coisas que estamos acostumados a ver na festas nesta época do ano.
+ Aposte em flores que fogem do convencional para decorar seu casamento
Mas, como idéia aqui é propor algo novo, criativo e não convencional, vamos falar de uma tendência tropical chamada palm springs - nome inspirado na cidade localizada no deserto do Sul da California, conhecida pela arquitetura moderna, lojas, restaurantes e também o Vale do Coachella.
Para isso, a florista e designer de eventos da A Boemia, Mayra Alves, explica tudo sobre esse assunto: "No estilo de Palm , o protagonista são nossos queridos cactos, amor que chegou, ficou e não vai mais embora! Com diferentes formas e texturas, é possível misturar uma variedade de tipos, combinando com objetos de cores neons e formas geométricas para garantir aquela alegria dos casamentos no verão."
"O mais legal é que se a idéia for economizar. Em uma celebração para poucos convidados, por exemplo, você mesmo pode plantar e decorar as mesas. Outra forma super simples e linda é colocá-los em cilindros de vidro com pedra, para garantir aquele clima bem desértico. E também tem outra vantagem, o desperdício é quase zero, porque depois estas plantinhas podem decorar tudo por aí, afinal elas estarão plantadas nos vasos", comenta.
Mas nessa decoração também é importante ficar atento à diversidade. Mayra alerta que uma festa não vive só de cactos, então é importante fazer um contraponto com flores e folhagens, compondo com o rei da festa. "Nas flores sugiro cores vivas e um branco para neutralizar. Laranja e rosa caem muito bem aqui. Crisantemos, rosas e dálias são bem vindas", diz a designer de eventos.
Ah, mas e a decoração?
O interessante aqui é colocar um pouco de modernidade, e ela ensina justamente como quebrar um pouco do conceito handmade que, neste caso, fica incrível: "Aposte nas queridinhas cadeiras Eames brancas para a cerimônia. Nos lounges, use sofás de couro, mobiliário de ferro, vidro, peças de acrilico como abacaxi, flamingo que podem decorar os coquetéis ou ficar expostas junto com os guardanapos da mesa. A palha também entra bem, mas o ideal é utilizar apenas em uma peça de destaque, como uma cadeira ou cestaria, mas sem muito exagero!"
"A idéia aqui é se divertir, libertar as cores da paleta e deixar fluir, mas sem perder o bom senso! É tropical e não carnaval", finaliza Mayra Alves.