Tamanho do texto

Pesquisa da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, fala a idade ideal para união e também lista os motivos para esse "número mágico"

Quando a pessoa namora, chega uma fase em que a pergunta que ela mais ouve é: “quando você vai se casar?”. Sim, na maioria das vezes é chato ficar respondendo isso, afinal de contas, a decisão de quando ocorrerá o casamento é do casal. Mas um estudo revela que existe uma idade ideal para oficializar a união e ter menos chances de se divorciar.

Estudo indica a melhor idade para se casar
Creative Commons
Estudo indica a melhor idade para se casar


Pesquisadores revelam quais são as piores datas para realizar o casamento

A pesquisa foi realizada pelo sociólogo Nick Wolfinger, da Universidade de Utah, nos Estados Unidos. De acordo com as análises, a idade perfeita para se casar é dos 28 aos 32 anos. O estudo foi publicado pelo Institute of Family Studies (Instituto de estudos familiares, em tradução livre).

Análise

Para chegar a essa conclusão foram  analisado os dados da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar dos anos de 2006 a 2010 e de 2011 a 2013. Nick escreveu que as probabilidades de um casal se divorciar diminui quando os envolvidos saem da juventude e quando não engatam em um casamento no final dos 30 anos e começo dos 40.

Motivos

Os motivos apontados são muitos. Na adolescência , os hormônios, as incertezas sobre o futuro, o jeito impulsivo e a imaturidade atrapalham. No período da juventude , que corresponde dos 18 aos 27 anos, a pessoa já tem mais noção do que que esperar da vida, porém ainda existem questões pessoais que precisam ser revolvidas.

Já dos 28 aos 32 anos é considerado a maturidade inicial e essa é a fase ideal para casar. Nesse momento da vida a pessoa já sabe o que realmente quer, consegue distinguir se está fazendo uma escolha ou sendo levado por um impulso do momento.

Amante aparece em casamento vestida igual à noiva e revela traição

Também está acostumado a assumir responsabilidades, geralmente possui independência financeira, concluiu ou está finalizando os estudos e ainda não criou hábitos individuais que torna difícil se adaptar a conviver com outra pessoa.

Divórcio

Outro dado que o estudo indica é que para cada ano depois dos 32, a chance do casal se divorciar aumenta em 5%, ou seja, quanto mais velho maior o risco.

O sociólogo ainda não chegou a uma conclusão sobre por que isso acontece, pois analisando os dados ele percebeu que os resultados são semelhantes mesmo filtrando por religião, nível de escolaridade, relacionamentos anteriores, tamanho da região que habita e outras variáveis.

Guia do casamento

E você, quando pretende dizer “sim”? Segundo a pesquisa, já está na hora de você casar?

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.