Ao definir a data do casamento, começam os preparativos e escolhas para a cerimônia. Uma das dúvidas principais, além do vestido de noiva, é planejar a decoração. Nesse momento, a escolha é baseada no estilo e gostos dos noivos, inclusive para as flores.
+ Pesquisadores revelam quais são as piores datas para realizar o casamento
A escolha das flores da festa deve levar em conta cor, significado, aroma ou até mesmo o conceito. Para quem quer algo que fuja do clássico e tradicional, opções e inspirações não faltam. Aliás, a designer de eventos e florista da A Boemia, Mayra Alves, diz que a busca por variedades que saiam do convencional é forte tendência .
"Já faz um tempo que temos visto nas decorações flores e folhagens bem diferente do tradicional e, hoje, para nossa sorte, o mercado já entendeu que cada vez mais as pessoas buscam por variedade. Eu adoro indicar isso para os clientes, pois além do efeito incrível, dependendo do tipo e espécie, conseguimos até uma oferta maior", comenta.
Que flor escolher?
Antes de iniciar os arranjos, o casal conversa com o profissional especializado sobre as opções e disposição dos arranjos no local da cerimônia e da festa. "Muitas noivas solicitam orçamento de arranjos apenas com mosquitinhos, e sempre fiquei curiosa para saber qual o motivo. A resposta é sempre a mesma: o preço. Existe uma ideia equivocada de que o mosquitinho é bem mais barato por sem mais simples."
"Mas com tantas ofertas, isso já não é mais uma realidade há muito tempo. Quando isso acontece, faço uma convite para outras possibilidades e, dentro do estilo proposto, ofereço uma leque de possibilidades do Reino Botânico", orienta. Alecrim, amaranto, flor-de-alho, capim-fenix e flor-de-dracena são algumas das sugestões da expert.
+ Festa inspirada em filmes da Disney ou se casar diante do Castelo da Cinderela?
Decoração inesperada
Já pensou em elementos tropicais e rústicos para sua decoração ? Eles podem deixar o ambiente exuberante e elegante , especialmente quando combinados com frutas ou folhagens vistosas. Mas também é possível inverter, deixando as proporções menores, de forma minimalista, delicada e muito romântica.
"Na decoração boemia, além de flores e folhagens existe espaço para sementes, matinhos, temperos, capim, bromélias, cactos, galhos, penas, suculentas e até fungos, por que não? A ideia é despertar o olhar para a botânica, valorizando a natureza e explorando todas os gêneros e espécies possíveis", finaliza Mayra.
+ Casamento sem estresse! Veja como não perder a cabeça durante os preparativos