Aqui no Brasil, geralmente crianças levam as alianças e fazem os papéis de dama de honra e pajem. Nos Estados Unidos e na Europa, as damas de honra são amigas da noiva. Mas com esse casal inglês, a função ficou com alguém muito especial e que acabou virando a atração da cerimônia.
Vita Cresswell pensou em fazer uma homenagem a avó, Martha, ao marcar seu casamento no dia que a matriarca completaria 100 anos. Martha adorou a ideia, mas fez uma exigência. Ela seria a dama de honra.
"Ficamos pensando em como escolheríamos a data e optamos pelo aniversário da minha avó", explicou Vita ao site britânico "Metro". "Contamos para ela, e ela respondeu: 'Serei a dama de honra, não serei?'", detalhou a noiva.
Vita e o noivo, Gary, aceitaram o pedido da senhora. E Martha foi a alma da cerimônia, segundo a reportagem do site britânicos. Ela escolheu as músicas da festa e ainda ganhou um sonoro parabéns de todos os convidados depois do sim dos noivos.
"Ela apenas ficou ali, sentada, e acenou e sorriu para todos. Ela estava toda maquiada e produzida. Tão linda", comentou Vita.