Edna St. Louis, de 26 anos, cria peças de roupas inpiradas na cidade de Nova York
Reprodução/redes sociais
Edna St. Louis, de 26 anos, cria peças de roupas inpiradas na cidade de Nova York

Carrinhos de comida com letreiros em LED, que anunciam seus pratos, são populares pelas ruas de Nova York, e uma designer de modas local decidiu que seria uma boa ideia levar essa tendencia também para o vestuário das pessoas.

“Eu queria fazer uma referência a algo real que os nova-iorquinos experimentam”, disse Edna St. Louis, de 26 anos, ao The Post sobre seu “Top Bandeau de Carrinho Halal”, que está à venda por US$ 295 (cerca de R$ 1.5 mil).

“Muitas pessoas gostam da liberdade de expressão que Nova York oferece”, ela continuou. “E usar algo tão inovador como aquela blusa Halal Cart é como a expressão máxima dessa liberdade.”

Edna St. Louis, de 26 anos, cria peças de roupas inpiradas na cidade de Nova York Reprodução/redes sociais
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As peças remetem aos famosos cintos de LED usados pelos jovens durante a década de 2000, que programavam suas fivelas para mostrar seus próprios nomes ou palavras aleatórias. Para Edna, essas peças inspiradas nos carrinhos de comida são “um banquete da moda”.

As novas peças foram apresentadas pela primeira vez em fevereiro deste ano, mês em que acontecia a New York Fashion Week. Os novos trajes radiantes da fashionista apresentam uma tela LED que apresenta um letreiro rolante que promovem nomes de pratos, como “Arroz”, “Cordeiro”, “Kebab”, “Muffin” e “Pretzel”.

Os modelos inspirados nos carrinhos de comida estão disponíveis em diversos tamanhos e vêm com um ajuste de compressão semelhante a um espartilho no peito e um fecho de velcro ajustável. É forrado com couro e contém uma bateria recarregável integrada, com um botão de liga/desliga.

O painel LED é flexível, à prova de respingos e fácil de limpar com um pano seco. Porém, não pode ser lavado, nem mesmo a seco.

Outra questão que vale destacar é que, uma vez escolhido o que deseja “divulgar”, os usuários não poderão mais alterar o que está escrito no modelo. Segundo sua criadora, isso tiraria sua autenticidade.

“As palavras não podem ser alteradas após a compra, pois isso anularia a ideia de ser um carrinho Halal”, disse a designer, acrescentando que sempre ficou “hipnotizada” pelas placas em movimento. “Não faz mal nenhum o fato de apresentar comidas apreciadas em Nova York.”

A ideia se tornou viral e é considerada “Icônica” por mais de meio milhão de internautas. 

“A Geração Z atualizou os cintos com nomes que nós, a geração do milênio, usávamos? Estou aqui para isso”, escreveu uma pessoa no TikTok. “Como nova-iorquino nativo, isso é tão icônico”, disse outro. 

“ISSO É MODA”, destacou uma pessoa entusiasmada com a novidade.

Edna Louis disse ao Post que após circular pelas redes sociais, as vendas tiveram um bom aumento e quase triplicou o número de encomendas. “Devo muito a Nova Yor. É uma grande fonte de inspiração”, finalizou.

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