Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos
Reprodução/Instagram
Morre Roberto Cavalli, estilista italiano, aos 83 anos

O mundo da moda está de luto! Morreu nesta sexta-feira (12), aos 83 anos, o estilista italiano Roberto Cavalli. A informação foi confirmada através de um post nas redes sociais de sua marca homônima. A publicação não dá detalhes sobre a morte, mas segundo a imprensa italiana, Cavalli faleceu em sua casa, em Florença, após uma longa enfermidade.

"Uma vida vivida com amor. É com grande tristeza que, hoje, damos nosso último adeus ao nosso fundador Roberto Cavalli. De origem humilde em Florença, Roberto se tornou um nome mundialmente reconhecido, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos poderiam descobrir e cultivar o artista dentro de si. O legado de Roberto Cavalli viverá por sua criatividade, seu amor pela natureza e por sua família, a quem adorava", informou o texto publicado no Instagram da grife.

Fausto Puglisi, atual diretor criativo da Roberto Cavalli, lamentou a morte do estilista. "Querido Roberto, você pode não estar mais aqui fisicamente, mas sei que sentirei seu espírito sempre comigo. É a maior honra da minha carreira trabalhar sob o seu legado e criar para a marca que você fundou com tanta visão e estilo. Descanse em paz, sua falta será sentida. Seu nome continuará sendo uma fonte de inspiração", escreveu o designer.

Grande precursor do animal print, Cavalli estudou no Instituto de Arte de Florença e, em 1970, fundou a sua própria grife. A primeira coleção do estilista foi desfilada no mesmo ano, no Salon du Prêt-à-Porter, em Paris, na França. Foi também nos anos 70 que ele inventou e patenteou um processo revolucionário de impressão em couro e abriu sua primeira loja, chamada Limbo, em Saint-Tropez.

De Charlize Theron a Madonna, não foram poucas as celebridades que exibiram criações de Roberto Cavalli nos tapetes vermelhos. Já entre as estrelas que foram garotas-propaganda da grife nos últimos anos estão nomes como Rita Ora e Nicki Minaj.

Em 2014, o estilista escreveu uma autobiografia chamada "Just Me!". "Não é um livro sobre moda, é sobre um menino de uma família modesta que alcançou o sucesso graças à sua forte força de vontade", disse ele, reforçando seu objetivo de vida: "fazer as mulheres ficarem bonitas".

Roberto Cavalli deixa seis filhos, sendo o último deles Giorgio, nascido no começo de 2023, quando o estilista tinha 82 anos. O menino é fruto de seu relacionamento com a modelo sueca Sandra Nilsson, de 37.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!