A Shopee tem 3 milhões de vendedores brasileiros
Divulgação
A Shopee tem 3 milhões de vendedores brasileiros

Gigante do setor de marketplace, a Shopee é um imenso shopping virtual e desde a pandemia do Covid 19, em 2020, vem crescendo muito no Brasil. Por aqui, já são 3 milhões de vendedores, dos mais variados setores. A moda se destaca como segundo segmento que mais vende na plataforma. E há desde lojas âncora até pequenos produtores. 

Leila Carcagnoli, líder de Categoria na Shopee, conta que pessoas físicas também podem se tornar vendedoras, o que tem gerado muitas histórias de superação. Gente que fabricava produtos em casa e hoje já ostenta galpões para atender à demanda. 

A seleção de quem vai entrar para o time é feita através de uma triagem realizada por equipes treinadas para isso. O bom desempenho dos vendedores gera vantagens, como esta entre os destaques nas ações promocionais. 

Na Shopee, os consumidores podem comprar diferentes produtos em mais de 30
categorias de diferentes vendedores, tanto brasileiros como internacionais.

● 1 em cada 4 brasileiros acessa o app mensalmente, o equivalente a 20% da população do país.
● Cerca de 25 pedidos por segundo de vendedores locais foram realizados nos últimos dois meses.
● A Shopee registrou 2 vezes mais vendas na semana da Black Friday 2023 comparado a 2022.
● A Shopee acumula mais de 15 milhões de seguidores em todas as suas redes sociais.
● Mais de 1 milhão de jogadores ativos por dia no app.

Os vendedores recebem avaliação dos clientes e os mais bem avaliados também contam com vantagens, especialmente na exposição de seus produtos dentro do aplicativo. 

Para manter a qualidade no atendimento, a Shopee oferece treinamentos para seus parceiros comerciais. Os vendedores da plataforma podem acessar treinamentos gratuitos por meio do Centro de Educação do Vendedor, que já capacitou 200 mil pessoas. "O objetivo é sempre garantir uma boa experiência para o comprador", diz Leila. 

Um dos desafios do comércio eletrônico de moda é a tabela de medidas. Não existe uma padronização no Brasil, mas os vendedores da Shopee são incentivados a compartilhar as medidas das peças para facilitar a compra. 

Shopee na Estrada

A empresa lançou em 2023, uma série de eventos por todo o país, para impulsionar cada vez mais o empreendedorismo digital. Nestes encontros presenciais e gratuitos, os vendedores têm a oportunidade de se conectar a especialistas de diversos times da plataforma, tirando dúvidas e recebendo
dicas para transformar seus objetivos em resultados.

Os participantes da iniciativa possuem acesso completo a diversos conteúdos sobre todas as soluções disponíveis para vendedores da Shopee, como ferramentas de marketing, dicas para aumentar a visibilidade usando o Shopee Ads, como fazer transmissões ao vivo no app com o recurso de Shopee Live, como criar cupons e otimizar a performance, além da oportunidade para tirar dúvidas com o time de Operações.

Promoções 

A empresa sempre cria ações promocionais para impulsionar as vendas. Nesta semana, de 9 a 14 de abril, o marketplace realiza a Semana de Cuidados e Beleza, com descontos de até 40%OFF em itens de beleza, cuidados pessoais e bem-estar, com foco em produtos para tratamento de cabelo, utensílios de beleza, produtos para a pele, maquiagem e mamãe e bebê. 

Rede de distribuição 

A agilidade na entrega é garantida por hubs locais
Divulgação
A agilidade na entrega é garantida por hubs locais

A Shopee possui 11 centros de distribuição no modelo cross docking, em que as mercadorias coletadas via parceiros logísticos são reorganizadas e direcionadas aos hubs de última milha para serem entregues ao consumidor final. São 4 no estado de São Paulo e os outros no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul.

Além dos CDs, a Shopee possui mais de 100 hubs logísticos de primeira e de última milha, todos exclusivos para produtos de lojistas brasileiros. Para viabilizar o alcance nas residências em todo território nacional, a Shopee conta também com mais de 20 mil motoristas de parceiros logísticos.

Além disso, o marketplace oferece cerca de 1.800 pontos de coleta e entrega, no modelo PUDO (pick up / drop off), permitindo que vendedores depositem seus produtos, e a Shopee se encarrega de levar até os consumidores.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!