Confira alguns exemplos de fantasia que combinam com seu arquétipo
Reprodução/Pinterest
Confira alguns exemplos de fantasia que combinam com seu arquétipo


O Carnaval é uma das datas mais aguardadas do ano. E uma das partes mais divertidas da festividade são as fantasias inspiradas em personagens, cheias de cor, glitter e exageradas do jeitinho que a energia carnavalesca pede. Com tantas opções ao dispor, muitos se perdem na hora de escolher o look para a ocasião e, por isso, selecionam aqueles que mais conversem com suas personalidades.

É aí que entram os arquétipos, um conceito da psicologia utilizado para representar padrões de comportamento associados a um personagem ou papel social. Existentes no inconsciente coletivo, eles ajudam na compreensão de personalidade e, consequentemente, no que vestir nesta comemoração especial.

Para isso, a influenciadora Nanda Silveira, dá 7 dicas de roupas que melhor combinam com sua personalidade para cair na folia sem medo de errar!

Aquamarine (sereia)

“Essa mora no meu coração, porque é um filme que marcou minha infância e acredito que tenha marcado a de outras pessoas da minha idade também. Você pode fazer tanto a da aquamarine, que é mais segmentada, quanto a de sereia que eu também acho linda! Essa fantasia combina super com os arquétipos Amante, Mística e Donzela”.


Jogadora de tênis

“Não é tão cara quanto a primeira, mas eu acho muito legal! É uma fantasia super fácil de fazer, muito confortável, bem verão. Além de ser leve, é uma fantasia bem diferente, não é todo carnaval que você lembra de alguém vestida de jogadora de tênis, né? (risos). Os arquétipos que mais combinam com esse look são Sábia, Mãe e Caçadora”.

Fada

“Já que falei uma bem diferentona, vamos agora para uma bem mais comum. Para alguns, pode até ser um pouco batida mesmo, mas se você botar um pouco mais de criatividade e fazer uma roupa mais elaborada, fica linda! Super delicada e linda e ótima para quem gosta de se vestir de maneira mais feminina. Logo quando vejo essa fantasia lembro dos arquétipos Mística, Donzela e Mãe”.

Deusa grega

“Vamos para mais um clássico! Tem formas de você colocar várias body chain, umas correntes na cabeça e uma maquiagem dourada. Tem como você fazer essa fantasia de maneira mais simples ou mais elaborada, dependendo da imagem que você quer passar. Super versátil, apesar de ser um pouco batida. Combinação perfeita com os arquétipos Rainha e Amante.”

Sol

“Outra que é super simples de fazer. Já vi gente fazendo sol, lua e estrela e saindo em trio de amigas, o que é bem espírito de carnaval! É muito linda e combina com qualquer arquétipo, apesar de me remeter diretamente a Mística, Rainha e Mãe”.

Pássaro

Essa me espantou de maneira positiva quando eu a vi pela primeira vez, é muito diferente, mas ao mesmo tempo é a cara do Brasil. Você não vê essa fantasia em todo lugar e combina demais com o Carnaval, dá pra deixar ela muito colorida e combinando com sua personalidade. Os arquétipos Caçadora e Sábia são os que mais combinam com o look”.

Lutadora de boxe

“Fácil de montar, fora do clichê e muito linda. Tenho certeza que você vai ser destaque a usando, pelo fato de não ser tão utilizada no Carnaval, dá pra contar nos dedos as vezes que você viu alguém a vestindo. A vibe dessa fantasia é total Caçadora e Mãe”.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!