A união de esporte e moda não é novidade para niguém. Porém, desde a pandemia, ela se tornou ainda mais forte entre as tendências, mais conhecida como sportswear . Entre as peças foram incluídas camisetas, jaquetas, calças, shorts, sapatos, entre outros.
A tendência deixa de lado o estilo esportivo clássico, que conta com roupas típicas de exercícios físicos, mas agora são expostos de uma forma mais fashionista. entre eles, um dos sucessos foi o da Fórmula 1, com o sucesso da série da Netflix, "F1: dirirgir para Viver", conhecido blockcore , em produtos como Adidas Samba, foram incluídos como sportswear , como jaquetas com bandeiras de corrida e estampas dos corredores.
Além disso, a marca Phoebe Philo incluiu legging esportivas em um dos seus drops da coleção, que se divide em diferentes tamanhos. Não só ela, como a Miu Miu criou sapatos inspirados em chuteiras, que acabou gerando grandes polêmicas na web. Os tênis baixinhos e retros também foram incluídos na tendência.
O sucesso da Wales Bonner x AdidasSamba tiveram grandes vendas em sapatos estilo chuterias em estampas de oncinha e prateadas. As camisas de time, inspiradas nos torcedores de futebol nos anos 80 e 90 foram incluidas e mescladas com saias e meias de cano alto.