BRICS+ Fashion Summit
Divulgação
BRICS+ Fashion Summit

A primeira BRICS+ Fashion Summit será realizada no coração da Rússia, de 28 de novembro a 2 de dezembro. O auditório “Zaryadye” de Moscou e o parque do mesmo nome receberão representantes de 60 países, incluindo especialistas, designers, compradores, representantes de instituições educacionais da moda, líderes de associações internacionais de moda e muitos outros. Eles chegam à capital russa vindos da América Latina, Ásia, Oriente Médio, Europa, África e outras regiões. 

A América Latina será representada no evento por Olivia Merquior, Cofundadora da Brazil Immersive Fashion Week (Brasil); Luciana Duarte, Palestrante na Universidade de Haia de Ciências Aplicadas e Consultora na Ethical Fashion Brazil (Brasil); Nando Yax, Diretor Associado da Fashion Week da Guatemala e Fundador da Nando Yax Public Relations (Guatemala); Karina Díaz Vargas, Presidente e Fundadora da Fashion Week de Costa Rica, Fundadora da Câmara de Cultura, Moda e Artes (Costa Rica); Cecilia Niemes Sanchez, Presidente da Fashion Week do Equador (Equador); Sonia Noel, Presidente da Fashion Week da Guiana (Guiana); Pablo Tome, Fundador da Fashion Week de Assunção (Paraguai) e muitos outros.

A cultura latino-americana estará presente nas passarelas dos desfiles da BRICS+ Fashion Summit – um dos pontos altos da Cúpula. O designer brasileiro de peças vívidas, Lucas Leão, bem como a marca argentina, SADAELS, apresentarão suas coleções. Entre outras marcas que apresentarão seus itens estão David Tlale (África do Sul), Hany El Behairy Couture (Egito), CHNNYU (China), Alena Akhmadullina (Rússia), Kunjina (Etiópia), Arzu Kaprol (Turquia) e muitos outros. Juntos, eles irão demonstrar a diversidade do design e o legado cultural de seus países em locais importantes de Moscou – A Casa Pashkov, a Biblioteca Estadual da Rússia, o Museu Histórico Estadual e o Parque Zaryadye (Galeria do Estacionamento).

Um dos principais eventos do Programa Corporativo da BRICS+ Fashion Summit reunirá mais de 200 palestrantes em um só lugar. Será um palco onde as mais proeminentes figuras do setor da moda de todo o mundo irão discutir as questões mais urgentes dessa indústria, como cooperação internacional, inovação tecnológica e empreendedorismo.

Eles discutirão as questões de sustentabilidade, economia circular, apropriação cultural, democratização da moda, bem como outros problemas. A lista de palestrantes inclui representantes do setor da moda como Olivia Merquior, Cofundadora da Brazil Immersive Fashion Week (Brasil); Nando Yax, Diretor Associado da Fashion Week da Guatemala e Fundador da Nando Yax Public Relations (Guatemala); Alia Khan, Fundadora e Presidente do Conselho Islâmico de Moda e Design (UAE); Yang Jian, Presidente Executivo da Associação de Moda da China (China); Paras Bairoliya, Membro Sênior do Conselho de Governadores do Conselho de Fashion Design da Índia (Índia); Ali Charisma, Diretor da Câmara de Moda da Indonésia e Diretor do Festival Muçulmano de Moda da Indonésia (Indonésia); Paul Antaki, Cofundador do Conselho Egípcio de Fashion Design (Egito); Sienna Li, Atriz, Fundadora da marca Soulwant e Cofundadora do Suobao Film Group (China) e muitos outros.

BRICS+ Fashion Summit
Divulgação
BRICS+ Fashion Summit

A BRICS+ Fashion Summit será também um lugar para comunicação B2B, já que mais de 130 designers e mais de 100 compradores comparecerão ao showroom do evento na Galeria do Estacionamento de Zaryadye. Durante 5 dias, será o lar de marcas do Brasil, Argentina, Índia, Rússia, África do Sul, Nigéria, Egito, Turquia, Sérvia e outros países, como SADAELS, Lucas Leão, CHAPURIN, David Tlale, Batakovic Belgrade, Naushad Ali, Loom by Rodina e muitas outras. O showroom facilitará fortes conexões e relações duradouras entre profissionais, designers e compradores do setor. 

A BRICS+ Fashion Summit também almeja fomentar os profissionais do setor – um curso intensivo de moda da Cúpula, curado por palestrantes respeitados de universidades e instituições internacionais de moda, será ministrado durante 5 dias do evento. A meta do curso é proporcionar aos participantes o conhecimento e as habilidades necessárias para ser bem sucedido na indústria em evolução da moda. Mais de 20 profissionais do mundo acadêmico e do setor da moda participarão do evento, como Olivia Merquior, Cofundadora da Brazil Immersive Fashion Week (Brasil); Luciana Duarte, Palestrante na Universidade de Haia de Ciências Aplicadas (THUAS) e Consultora na Ethical Fashion Brazil (Brasil); Oscar Ruiz Schmidt, Diretor Criativo da Obra Gris, Professor de Design Publicitário na Universidad Veritás e Universidade da Costa Rica (Costa Rica); Diego Labrin Ladron de Guevara, Especialista em Comunicações Digitais para o Setor da Moda, Palestrante na Universidade de Palermo e na Universidade Peruana de Ciências Aplicadas (Argentina); Santiago Romero Rodriguez, Docente na Universidade de Bogotá Jorge Tadeo Lozano (Colômbia); Priyanka Sarkar, Especialista Sênior em gestão no setor de varejo da moda, palestrante na EMDI, FAD, Middlesex University (UAE); Bediz Yıldırım, Fundadora da Bediz Co., Palestrante na Academia de Moda de Istambul (Turquia); Oluwatosin Adelaja, Consultora de Desenvolvimento de Marcas da Moda e Pesquisadora Convidada na CIAFE (Nigéria) e muitos outros.

Entre outras atividades da BRICS+ Fashion Summit, o evento World Fashion Shorts, onde cinegrafistas apresentarão filmes de moda premiados de diferentes partes do mundo, se sobressai. Bench Bello (Balthasar Magallon), artista multimídia e fundador da Fashion Week Internacional de Manila e do Festival Internacional de Cinema de Manila (Filipinas) e outros especialistas de diferentes países participarão de uma mesa redonda pública do evento, discutindo a moda como ferramenta para aprender e descobrir a individualidade e a diversidade.

A questão da sustentabilidade será discutida em uma exposição de instalações de desenvolvimento sustentável, onde 13 obras de arte feitas de resíduos e descartes serão exibidas. Além da exposição, o assunto continuará nos workshops de upcycling, onde os fundadores das marcas da moda RISHI e General VI irão explicar como coisas antigas podem ser reutilizadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!