Modelos e tiktokers revivem tendências anos 2000
Reprodução/Divulgação
Modelos e tiktokers revivem tendências anos 2000


Antes da estreia do São Paulo Fashion, as modelos Izabel Goulart, Fernanda Motta, Daniella Cicarelli, Flúvia Lacerda, Pathy de Jesus junto as digital influencers Maite Faitarone, Catarina Tourinho, Mirella Qualha e Carla Ortiz se reuniram, nesta quarta-feira, (8), para reforçar ainda mais o poder da beleza no universo da moda e reviver as tendências dos anos 2000, junto a Eudora, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. 

A era dos anos 2000 está voltando com tudo no mundo da moda, com as tendências que marcaram a época, entre elas a boca laqueada, sombra coloridas, pele bastante bronzeada, muito glitter, entre outras. 

Para registar esse encontro, as top models e as tiktokers posaram para as câmeras em um ensaio, em que mostram que é possível um look preto básico não ser foco e assim, uma maquiagem bem elaborada acaba ganhando destaque. 

Em entrevista exclusiva com o iG Delas, algumas das modelos conversaram sobre suas experiências na moda e como as tendências dos anos 2000 estão voltando e impactando o público. 

A ex-modelo, apresentadora e atual atleta de triaton, Daniella Cicarelli, contou como a indústria da moda evoluiu ao longo dos anos e como as releituras ainda continuam. "O que é bom dura, né. Foram muitos anos inspiradores e que agora são a releitura da nossa realidade. O que é mais velho acaba trazendo para o mais novo e isso acaba se recriando, o que é muito bacana para o cenário atual", disse. 

Daniella relembrou de algumas tendências que fizeram sucesso e marcaram sua carreira como modelo nos anos 2000. "Acho que a boca vermelha é atemporal. Ela entra em qualquer época, qualquer tendência. É um clássico da época que persiste até hoje. Tudo na moda volta", completa. 

Além disso, ela citou algumas dicas para quem deseja seguir as tendências e se encaixando no mundo da moda. "Imprima sua personalidade. Coloque isso nas suas roupas, na sua maquiagem, no seu jeito de andar e de se posicionar", finaliza. 

O posicionamento e o empoderamento feminino é fundamental quando se fala de beleza. A modelo Fluvia Lacerda, mais conhecida como uma das principais modelos plus size brasileira, contou que sua trajetória profissional a ajudou a se integrar no mundo de diversidades. "Eu comecei minha carreira em Nova Iorque e na época estava tendo muitas quebras de paradigmas, uma coisa muito cataclísmica na moda. Então, comecei a fazer parte de um grupo de mulheres muito fortes, que fizeram como que enxergássemos corpos reais, como uma revolução social, num momento de reconhecimento da prórpia imagem", analisa. 

Fluvia disse que nunca seguiu muitas tendências e deu preferência a personalidade e sugere dicas de criatividade como froma de expressão. "Tive muito contato com mulheres pretas e latinas e isso foi muito importante para meu processo de personalidade como mulher. Então passei olhar mais para dentro do que para fora. É um processo de autodescoberta , entendendo que você pode se expressar através do seu estilo", disse. 

"Hoje acredito que as redes sociais abriram portas para que gente conseguisse expressar através da nossa própria beleza. Então, acho que a criatividade para expressar sua própria personalidade é o que o mundo está precisando hoje em dia", explica. 

As tendências vão além da recriação ou releitura de maquiagens, e sim da personalidade. A ex-modelo Pathy de Jesus, conhecida por ser a primeira modelo negra a desfilar no SPFW, contou que prefere expressar sua personalidade através das tendências. "Eu acho que por eu ser uma pessoa mais velha, que já passou por muitas tendências, opto sempre para o que é mais confortável para mim. Por isso, não abro mão da minha personalidade. No momento, estou gostando de uma pele mais fresh vibe e um super blush mais rosado, parecendo que peguei uma baita de um sol", relata. 

Liberdade na beleza é mais do que  seguir tendências. É experimentar coisas novas. Pathy contou quais foram as mudanças que impactaram na moda até os dias de hoje. "Acredito que a mudança que mais impactou foi a liberdade. Na minha época, a gente achava que algumas coisas não ficavam boas em peles negras. Hoje, há uma diversidade de produtos e maior liberdade de escolhas deles e não seguir apenas uma tendência", explica. 

Além disso, a modelo apontou que acreditar em si mesmo e nunca desistir é o caminho para chegar em qualquer lugar. "Eu acredito que a gente tem que ser muito fiel aos nossos sonhos. Acreditar no seu coração e seguir em frente. Se esse é seu sonho, vá com fé, principalmente meninos e meninas negras. Agora é nossa hora!", finaliza. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!