Projeto Ecomoda promove desfile contra o idadismo com sustentabilidade em foco
Divulgação
Projeto Ecomoda promove desfile contra o idadismo com sustentabilidade em foco

A crescente preocupação com a sustentabilidade no mundo da moda encontra a luta contra o idadismo em um desfile Museu Histórico da Cidade (Est. Santa Marinha, s/nº - Gávea) no próximo dia 31, às 15h, no Rio de Janeiro. Esse será um evento único: um desfile que celebra a beleza e sabedoria das idades, apresentando roupas criadas a partir de resíduos, dando vida nova ao que antes era descartado. Entre as modelos, senhoras de até 90 anos, também atendidas pelo CRAS da Rocinha.

Produzido pelo Ecomoda, o desfile tem apoio da Prefeitura do Rio e do SENAI CETIQT, e será realizado no Jardim do Museu. Além de ser um cenário natural magnífico, o local ressalta a mensagem sobre a interconexão da humanidade com o meio ambiente e a importância de abraçar práticas sustentáveis em todos os aspectos da vida.

“O que torna este evento verdadeiramente especial é a nossa escolha de modelos: senhoras incríveis, algumas com até 90 anos, que desfilarão com graça, charme e uma vida inteira de histórias. Ao fazer isso, desafiamos os estereótipos comuns sobre idade e beleza e destacamos a necessidade de uma representação mais inclusiva na moda e em outros setores da sociedade”, revela Almir França, estilista e idealizador do Ecomoda. Ele ainda reforça: “o idadismo, o preconceito ou discriminação com base na idade, é uma questão que, muitas vezes, é negligenciada. Com este evento, queremos chamar a atenção para a riqueza e diversidade que a experiência traz e celebrar a beleza em todas as fases da vida”, finaliza.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!