Livia Nunes mostra seus looks nas Semanas de Moda de Milão e Paris

Influenciadora compartilha os bastidores da temporada de moda internacional

Livia Nunes, uma das principais influenciadoras de moda da geração Z no Brasil e oficialmente a com o maior valor de marca durante a Copenhagen Fashion Week, segundo estudo da Launchmetrics, chama a atenção das marcas durante a temporada de moda de 2023

Seu estilo autoral, que mistura street style e autenticidade, gerou ainda mais repercussão esse ano com a sua primeira campanha internacional, junto à (di)vision.

Divulgação/Gonçalo Silva

Apaixonada por moda desde sempre, Livia esteve em Milão para os desfiles da Prada, GCDS, Gucci, Salvatore Ferragamo, Dolce & Gabanna e The Attico. Em Paris, ela acompanha as apresentações da Christian Dior, Courrèges e Valentino

Entre um desfile e outro, além de provas de roupas e sessões de fotos, a influenciadora compartilha a agenda com a sua audiência. A seguir, você confere os destaques das Semanas de Moda por Lívia Nunes:

Divulgação/Gonçalo Silva

Provas de roupas

"O primeiro dia foi de visitas às marcas para a escolha dos looks que eu usaria nos desfiles. Optei por uma camisa de futebol americano com ombreiras e uma camisa xadrez, que foi usada como saia por cima de uma calça de alfaiataria preta. O clima em Milão estava super agradável, e o dia pedia por um look chique e funcional", conta Livia.

Divulgação/Gonçalo Silva

Prada

Para o desfile da Prada, ela e o stylist Pedro Sales optaram por uma camisa branca por dentro de uma minissaia com aplicações de flores. "A barra da camisa ficou aparente por baixo da saia e trouxe esse visual clean, chique e minimalista. A composição de meia ¾ com o saltinho também é uma tendência que mistura street wear e Alta Costura".

Divulgação/Gonçalo Silva

GCDS

"O look para o desfile da GCDS foi uma camisa de futebol americano da Hello Kitty, que une uma estampa infantil e superfeminina com esse shape esportivo e masculino. Já a bota branca é fina e pesada ao mesmo tempo, dando um toque de modernidade ao look", afirma a influenciadora.

Divulgação/Gonçalo Silva

Gucci

"Os recortes desse vestido e sua modelagem assimétrica deram destaque ao top todo de brilhantes. Essa é uma tendência que vem de outras fashion weeks: unir as pedrarias pesadas com um tecido mais leve, como a seda. Eu optei por brincar com esse vestido, deixando uma das alças caída para um styling mais focado no top".

Divulgação/Gonçalo Silva

Ferragamo

"Os microsshorts, quase calcinhas, são uma tendência que vem dominando as semanas de moda. Usar meia calça no lugar das calças jeans ou calças de alfaiataria também tem sido destaque nas passarelas. Já o casaco de pele sintética traz uma opção para quem quer deixar a calça de lado durante o dia. E as maxi bolsas estiveram nos principais desfiles da temporada", diz ela.

Divulgação/Gonçalo Silva

Dolce & Gabbana

"O look remete a uma mulher sexy, independente, sempre com o olhar poderoso da Dolce & Gabbana. Optamos por um cabelo preso para destacar o colo fechado. O cinto de metal é quase um corpete que destaca bem a cintura e as curvas da mulher", explica Livia Nunes.

Divulgação/Gonçalo Silva

The Attico

"A calça street wear se une à tendência do utilitarismo e é uma trend que volta dos anos 90 e está dominando as passarelas quando usada junto a peças mais delicadas e femininas, como é o caso do scarpin na cor amarelo pastel. Para a parte superior, optei por uma sobreposição de tops, e as plumas trouxeram movimento, leveza e feminilidade à composição".

Divulgação/Gonçalo Silva

Christian Dior

Aqui, mais uma vez, a alfaiataria é incorporada ao street wear. A barra da calça arrastando no chão apenas com o bico do sapato aparente e as camisas sobrepostas e abertas fazem do look moderno, clean e chique, estética que têm sido a marca da influenciadora.

Divulgação/Gonçalo Silva

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Veja mais Top Stories