Divulgação
"A moda é um dos instrumentos mais poderosos", comenta artista


Dayane de Lima Nunes, mais conhecida como Day Limns, é uma cantora, compositora e escritora brasileira. Nascida em Goiânia, a artista se mudou para São Paulo em 2017 e, desde então, se tornou uma das principais vozes da nova geração de artistas do Brasil.

A jovem começou sua carreira como competidora no reality show ‘The Voice Brasil’ em 2017. Em novembro de 2018, ela lançou seu primeiro single oficial, ‘Tanto Faz’, e seu ep homônimo, ‘DAY’. Em 2021, ela lançou seu álbum de estreia, ‘Bem Vindo ao Clube’, que marcou uma verdadeira virada de chave em sua carreira.


Em 2023, ela se prepara para o lançamento de mais um projeto após os singles ‘Minha Religião’, ‘7 Vidas’ e ‘Muito Além’, que acumulam milhões de plays nos streamings.

No Dia do Rock, o iG Delas conversou com Day Limns sobre sua carreira e sua ligação com a moda.

iG Delas: A moda tem sido uma forma de expressão pessoal para muitos artistas. Você sente que a moda também é uma forma de expressar sua identidade como cantora?

Day Limns:  Definitivamente. Enquanto artista, acredito que deva me “vestir” da minha arte em todos os sentidos, e a moda é um dos instrumentos mais poderosos, na minha opinião. E é interessante, porque minha arte depende de como eu estou me sentindo, então é meio que esse ciclo.

iG Delas: Como você descreveria o seu estilo em suas apresentações e no seu dia a dia?

Day Limns: Nas minhas apresentações eu sempre busco por algo mais exclusivo, linkado com o meu momento, algo feito pra mim. no meu dia a dia priorizo sempre o conforto e uma coisa mais street,  e gosto desse equilibrio.

iG Delas: A moda sempre desempenhou um papel importante no mundo do rock. Como você vê essa relação entre música e moda no contexto atual?

Day Limns: Ainda é fortíssimo. É um caminho pra que a gente se faça visto, e compreendido (ás vezes) (risos). O rock sempre foi um gênero muito forte que sempre “guiou” o que vai ser tendência na minha visão. Isso fica claro ainda nos dias de hoje, artistas do “pop” ao sertanejo se inspirando.

iG Delas: Existem ícones da moda do passado que influenciaram seu estilo pessoal como cantora de rock?

Day Limns: Não consigo pensar em alguém específico. Gosto muito da ousadia de varios artistas de punk rock da década de 60 e 70. As peças mais “largadas”, rasgadas, no estilo mais DIY possível, pra que fique sempre algo customizado ou exclusivo, sabe? Mas se tiver que citar um ícone, diria Vivienne Westwood, definitivamente.

iG Delas: Quais são suas marcas de moda favoritas ou designers que você admira?

Day Limns: Amortrash, marca independente. acho icônica! tambem adoro Obrigon, Lobo Bobo, além de várias outras. Geralmente curto mais as marcas de um rolê mais underground, pois acredito que é lá que mora as referências pro mainstream.

iG Delas: Quais são as peças essenciais do seu guarda-roupa?

Day Limns: Coturno, touca e cintos de rebite. 

iG Delas: E a maquiagem? Qual o papel dela para o seu estilo?

Day Limns: No começo, eu não ligava muito. Hoje entendo como uma extensão da roupa também. Ano passado abusamos muito dos delineadores meio “Kiss” pra minha turnê BVAC. E assim foi se construindo uma identidade. Agora tenho curtido brincar com isso, mas me amo ao natural também.

iG Delas: Como você enxerga a evolução do estilo da Day de ‘Tanto Faz’ e ‘Complicado’ até a Day de ‘Minha Religião’?

Day Limns: A DAY de Tanto Faz queria ser a DAY de Minha Religião, mas não tinha as referências ou vivencias necessárias, eu diria. Hoje eu tenho um olhar mais macro quando se trata de tudo isso. Continuo buscando evoluir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!