Ombro a ombro e gargantilha de flores? Conheça as tendências Y2K que voltaram com tudo!

Fashionista Jess dá dicas de como montar looks com as peças e aproveitar a trend

A moda é cíclica, ou seja, é muito comum uma ou outra tendência voltar após algum tempo. De acordo com a fashionista Jess, isso se dá porque as pessoas buscam referências do passado, uma estética com a qual elas se identificam, que aconteceu em outra época. Isso aconteceu com as peças ombro a ombro e com a gargantilha de flores, muito usadas por celebridades dentro e fora do Brasil, com Kendall Jenner.

“Isso vai acontecer com as tendências de hoje, talvez na próxima década seja considerado “cafona”, mas nas décadas seguintes com certeza elas retornaram”, diz Jess. E, embora essas tendências voltem, elas sempre chegam com algumas adaptações, o que é algo totalmente normal.

“Estamos usando como referência uma estética! A moda dos 00’s vêm acompanhada com muitas problemáticas. E acredito que a volta dela trouxe também uma discussão mais aberta sobre essas pautas, onde hoje eu vejo diversos corpos fazendo parte disso e não apenas aqueles que estavam dentro de um padrão estipulado”, explica

. Por exemplo: A gargantilha de flor antes era muito utilizada para dar um toque mais elegante em looks mais formais, mas hoje entrou com tudo na casualidade e combina muito com estilos mais básicos.

Reprodução

Segundo Jess, a peça está bombando no momento e a composição para usá-la pode ser bem diversa. “Ela combina super com referências mais casuais, como jeans, camiseta branca ou um look monocromático, algo mais informal. Como com algo mais elegante, produções mais refinadas, como alfaiataria, peças ou vestidos de cetim, blazer e etc”, afirma ela.

Reprodução

Já o decote ombro a ombro, é inspirado na moda cigana nos anos 70, mas nunca saiu realmente de moda. “Ele é muito democrático, sensual e elegante. Eu amo! Além de valorizar o nosso colo, é confortável. Uma opção incrível para o dia a dia. Podemos usar uma blusa ombro a ombro por exemplo em nosso dia a dia, com uma calça jeans de sua preferência. Ou você pode arriscar e fazer combinações mais fashionistas”, finaliza.

Reprodução

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal do Telegram. Clique no link para entrar no grupo!

Veja mais Top Stories