Morreu na manhã desta quinta-feira (13), aos 93 anos, a estilista britânica Mary Quant, conhecida por popularizar a minissaia. Mary morreu em sua casa, em Surrey, na Inglaterra, e estava em paz, segundo a família.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
A estilista britânica foi uma das figuras mais influentes no mundo fashion na década de 1960 e se tornou popular por tornar a moda mais acessível às massas naquela época, com seus designs alegres, vibrantes e confortáveis. Mary também foi responsável por popularizar a meia-calça colorida.
Em sua biografia, "Quant by Quant" (1966), ela afirma que "as jovens estavam essencialmente cansadas de usar o mesmo que suas mães".
Filha de professores, Mary Quant nasceu em 1930, em Londres. Nos anos 50, se formou em Artes na Goldsmiths College, onde conheceu seu marido, Alexander Plunket Greene, que a ajudou na criação de sua marca.
Trabalhou como aprendiz de chapeleira antes de desenhar suas próprias roupas e, em 1955, abriu sua primeira loja na Kings Road, em Chelsea.