Kylie Jenner sentou na primeira fileira com look exclusivo da Schiaparelli
Foto: Reprodução/Instagram
Kylie Jenner sentou na primeira fileira com look exclusivo da Schiaparelli

A Semana da Alta Costura começou em Paris! O evento que reúne as principais marcas de grife da França teve início na manhã dessa segunda (23) e deve durar até o fim da tarde de quinta (26).

O primeiro desfile do dia, feito pela casa de alta custura italiana, Schiaparelli, causou polêmica nas redes sociais. Nas passarelas, as modelos desfilaram a coleção de 2023, feita de vestidos com cabeças ultrarrealistas de animais selvagens.

Enquanto algumas pessoas aplaudiram a premissa inovadora da marca, outras criticaram a clara referência à caça animal. “Sei que o Schiaparelli tem criações surrealistas reconhecido mundialmente, mas fiquei incomodado com os looks de animais”, comentou um seguidor da marca em seu Twitter.

No Instagram, a marca vanguardista afirmou que a coleção de 2023 é composta pelo “leopardo, o leão e a loba - representando luxúria, orgulho e avareza na alegoria icônica de Dante, feitos em espuma esculpida à mão, resina, lã e pele sintética de seda, pintados à mão para parecer o mais realista possível.”

A coleção é uma alusão ao Inferno de Dante, a primeira parte da obra A Divina Comédia, onde o eu-lírico é conduzido para nove camadas do inferno. No desfile, as peças retratam a taxidermia como uma referência ao pecado.

Enquanto o desfile acontecia, Kylie Jenner já vestia, na primeira fila, a principal obra de Daniel Roseberry, diretor da Schiaparelli: um longo vestido preto com uma cabeça de leão feita à mão.

Desfile contou com a presença da influenciadora e apaixonada por alta costura, Gkay
Foto: Reprodução/Gkay
Desfile contou com a presença da influenciadora e apaixonada por alta costura, Gkay

Além de Kylie, a influenciadora brasileira Gessica Kayne, conhecida por Gkay, também marcou presença no evento. A comediante sentou na primeira fileira e compartilhou todos os bastidores com seus seguidores. "Muito nervosa. Está tudo muito lindo, vontade de chorar! Nunca pensei que ia chegar aqui, não dá pra fingir costume."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!