Da corta-vento a puffer: como vestir os principais modelos de jaquetas

Combina com tudo

As jaquetas são peças de muita versatilidade em estilo e agradam em qualquer estética, além de serem essenciais para ficar em áreas externas no frio. Fernanda Graneiro, gerente de imagem e estilo da Caedu, ensina como usá-la com diferentes produções.

Who What Wear/Pinterest

Jaqueta de couro

Ideal para compor looks mais urbanos e "pesados"; não à toa, ela está no guarda-roupa de quem curte composições com camisetas de banda de rock, por exemplo. "Pode ser usada no dia a dia com calça jeans skinny e t-shirt ou vestidos soltinhos para equilibrar o look. Para produções noturnas, é legal abusar de saias, com meia calça e bota", ensina Fernanda.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Jaqueta jeans

É a mais clássica e é uma boa pedida para todos os momentos do dia, seja para looks formais ou mais despojados. Pode ser combinada com outras peças em jeans; com vestidos soltos (lisos ou estampados); cropped; blusas de manga longa; e até moletons.

Steal The Look/Pinterest

Jaqueta corta-vento

Elas são práticas por serem produzidas em um modelo mais leve. Pode compor looks alegres e ainda com uma pegada esportista, a depender do modelo. "A corta-vento é feita de nylon e tem capacidade de amenizar a troca de temperatura, sendo ideal para o dia a dia e charmosa", explica Fernanda.

Society19/Pinterest

Jaquetas bomber

A bomber pode alcançar o mesmo resultado estético da corta-vento, mas pende para um lado mais urbano. Também podem ser usadas em oversize. "As jaquetas bomber garantem estilo e diversão para o visual do look, principalmente os modelos estampados e coloridos".

Gabi May/Pinterest

Jaqueta puffer

A queridinha dessa estação, o modelo é confortável e charmoso. Por fazer referência à moda urbana, vai bem com peças mais largas, jeans ou vestidos. "É possível encontrá-las em modelo cropped, mais longo, cores sóbrias como preto e também coloridas, além de em diferentes acabamentos, como metálicos".

Steal The Look/Pinterest

As saias também podem ser usadas no inverno!

Aprenda a criar looks quentinhos e estilosos com a peça no link abaixo!

Sugar Foxy/Pinterest

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Stylecaster/Pinterest

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!

The Rosenrot/Pinterest