Stylist ensina a usar saia no inverno com estilo e conforto

A peça pode ser aproveitada em diversos modelos e compor belos looks no frio

Peça coringa

As saias são peças bastante versáteis e combinam com diversas composições e estilos, até mesmo no inverno. Fernanda Graneiro, gerente de Imagem e Estilo da Caedu, afirma que as peças são perfeitas para todas as propostas, do chic ao despojado. Saiba como usar!

PureWow/Pinterest

Saia jeans curta

As mini saias voltaram com tudo e vivem aparecendo nos looks das famosas. É possível aproveitar a peça em jeans no inverno. A consultora explica que, no inverno, as peças mais pesadas ficam na parte de cima do look. Vale apostar em suéteres ou até em jaquetas de couro.

Emma Brandon/Pinterest

Saia jeans com meia calça e coturno

"Com o jeans sendo por si só uma peça despojada, essa composição proporciona muita personalidade e equilíbrio. Além disso, em dias em que a temperatura cai um pouco mais, a combinação saia jeans, meia calça e coturno é a melhor escolha", ensina Fernanda.

Youth Moda Feminina/Pinterest

Saia midi

A peça tem o comprimento abaixo do joelho e pode ser encontrada em tecidos, estampas, cores e cortes bem diferentes. Fernanda aponta que a saia midi é um dos destaques deste inverno. "A melhor forma de inseri-la nas combinações é com o famoso salto alto. Sendo o elemento chave, vale completar o look com peças mais leves e neutras, mas com licença para abusar dos acessórios”.

spreepicky/Pinterest

Saia longa

O modelo ajuda a criar looks clássicos, imponentes e elegantes para todas as ocasiões. Fernanda explica ainda que a peça é ideal para quem quer alongar a silhueta. Se escolher um modelo liso, basta complementar com blusas de frio coloridas. "Se a saia for estampada, é o momento de deixá-la brilhar e ser o grande destaque da combinação. Nos pés, tudo cai bem, seja tênis, salto ou até mesmo botas".

Steal The Look/Pinterest

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Make Weaver/Pinterest

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!

Gabriella Zache/Pinterest