Looks para trabalhar: 5 peças e estilos perfeitos para o dia a dia

Se jogue na estética office looks com dica de Edileuza Rossano, fundadora e diretora criativa da label Loft 747

Camisa

As camisas sociais nunca saem de moda e são muito úteis como peça coringa. A dica aqui é ousar nos acessórios para ter um diferencial. “Aposte em um brinco poderoso ou um bom set de acessórios para compor a produção", ensina Edileuza

Loft 747/Divulgação

Comprimento midi

Tendências sessentista, o midi é aquele corte que termina pouco depois do joelho. Mais comum em saias, ele também pode ser encontrado como vestidos e calças. "Busque por peças em que a barra fique na canela. Para um estilo boho-chic, aposte em um styling com bota de cano alto", diz.

Loft 747/Divulgação

Jeans

A peça é clássica e combina com tudo! Para o escritório, vale a pena resgatar a calça reta dos anos 1990, já que a peça está bem em alta. O jeans também é prático para os dias corridos: use com uma camisa branca para um look minimalista. Não tem erro!

Loft 747/Divulgação

Alfaiataria

O elegante conceito extrapola a moda formal e passou a ser adotado também nos looks informais. Edileuza diz que a alfaiataria aparece tanto em modelos clássicos e sofisticados como em peças mais modernas, como os croppeds. "Invista no oversized e nos recortes assimétricos para um visual ainda mais fresh e moderno”.

Loft 747/Divulgação

Tweed

Tecido destaque na Semana de Moda de Paris deste ano, é possível utilizá-lo em shorts, calças e overcoats, que são bem versáteis para o look de escritório. "Se deseja uma produção mais descontraída, aposte no contraste de uma jaqueta tweed com calça jeans, por exemplo. Já os conjuntinhos de tweed são atemporais e elegantes", ensina.

Steal The Look/Pinterest

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!