Estilo colegial: como montar looks de forma moderna e despojada

O que é moda colegial?

O estilo serve para nomear composições, detalhes, cores e texturas capazes de emular a estética de um uniforme escolar. Os looks podem seguir tanto por um tom romântico como podem apresentar uma pegada mais moderna e urbana. Veja dicas da consultora de moda e estilo Camile Stefano para aderir!

Emily Coopair/Pinterest

Peças chaves desta estação

Stefano aponta que as principais peças usadas para compor o estilo colegial atualmente são blazer e calças de alfaiataria. As peças são bastante sofisticadas e podem conferir elegância.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Camisa polo

Sejam as tradicionais, usadas com sobreposições ou em modelos mais justos, as polos permitem brincar com o look e modernizam a composição. "A combinação com saia xadrez e moletom ou com alfaiataria é o visual da moda de rua que pode ser incorporado ao guarda-roupa”, diz Stefano. O suéter por cima é outra combinação que está em alta.

Steal The Look/Pinterest

Perfeito para trabalhar

Além de composições autênticas, o estilo colegial pode proporcionar formalidade sem pecar em estilo. Além da estética, os looks também ganham pontos pelo conforto. “As mulheres que buscam estilo no visual de trabalho podem inovar usando as peças em versões oversized", aponta a consultora.

Steal The Look/Pinterest

Mini-saia plissada

A peça é a opção certeira para brincar com o look e aderir um tom mais descontraído. Stefano indica que o melhor é usá-las com sapatos pesados: "Os coturnos ou calçados estilo mary jane com solados tratorados são o investimento perfeito para usar durante todo o ano”.

Guita Moda/Pinterest

Estampas e cores

A base da paleta de cores colegial é neutra, com cores destacadas em acessórios ou em detalhes específicos. Para poder inovar sempre, invista em peças xadrez e listradas. Príncipe de Gales e pleed também são opções de estampa que combinam com essas composições.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Acessórios

Vale usar boinas, gravatas, meias 3/4 e golas diferenciadas, que são alguns detalhes capazes de fazer diferença na harmonia de um look colegial. Outra opção ousada é escolher uma peça específica mais moderna, como jaquetas de couro coloridas, para arrematar.

PINTEREST/REPRODUÇÃO

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre universo feminino! Clique no link abaixo

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!