Peças coringa duram anos e ultrapassam tendências sazonais
Foto: Unsplash
Peças coringa duram anos e ultrapassam tendências sazonais

Você já abriu o guarda-roupa e não encontrou nenhuma peça para usar? Enjoar de todas as roupas do armário e não saber o que vestir é uma situação comum na vida de muitas pessoas.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Uma opção para evitar o desânimo na hora de se vestir é apostar em modelos mais atemporais na hora da compra. Diferente das peças de tendência, que mudam ao longo dos anos, a peça coringa é aquela roupa ou acessório indispensável no guarda-roupa.

Para a consultora criativa Mariana Lima, ter roupas que estão sempre em alta pode facilitar a rotina. "Num mundo tão corrido como o nosso, as peças coringas trazem aquela praticidade de você ter sempre uma peça para estar bem vestida".

"Conforme você customiza e estiliza essa peça, ela pode servir para diversas propostas, ou seja, ela também traz economia. Além disso, com elas, você não erra", afirma a especialista.

Além da garantia de looks de qualidade, as peças coringas também são valorizadas pela durabilidade. Ao invés de comprar tendências que sairão de moda em alguns meses, roupas atemporais podem durar a vida toda.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

"Quando a gente fala de moda atemporal, a gente fala de se vestir bem em todas décadas. Essa moda é composta por diversas peças clássicas e essenciais e nunca vão aparentar velhice ou estar fora de moda". Saiba quais dessas peças precisam estar no seu guarda-roupa.

Camisa branca

Seja na rua, numa festa ou no trabalho, camisa branca é sempre uma opção
Foto: Freepik
Seja na rua, numa festa ou no trabalho, camisa branca é sempre uma opção

De todas as roupas, a camisa branca é a mais clássica. Desde os looks sociais aos despojados, é impossível não ficar bonita e estilosa. "A camisa branca é uma peça de um vestuário masculino que foi trazida para o feminino tão bem que empodera muitas mulheres", declara Mariana.

Blazer

Seriedade e estilo fazem do blazer uma peça icônica
Foto: Freepik
Seriedade e estilo fazem do blazer uma peça icônica

Se existe uma peça que exala elegância é o blazer. De looks mais sérios até os mais coloridos, o blazer traz harmonia para qualquer look. Peça que aquece em noites frias, essa roupa pode te acompanhar em qualquer situação.

Jaqueta jeans


Confortável e estilosa, jaqueta jeans é peça essencial
Foto: Unsplash
Confortável e estilosa, jaqueta jeans é peça essencial

Seja num dia frio ou numa combinação com um vestido preto, a jaqueta jeans é a adição perfeita. "A jaqueta consegue misturar uma pegada mais street com um vestido mais arrumado. O fato dela circular entre as estações é o principal para a gente chamar a jaqueta jeans de uma peça coringa", diz Mariana.

Vestido preto

Vestido preto ultrapassa gerações
Foto: Freepik
Vestido preto ultrapassa gerações

Um bom vestido preto pode ser a peça que falta no seu guarda roupa. "Se você está indecisa sobre o que vestir e qual o tipo de traje é adequado para um evento, eu sempre digo que existe um salvador da pátria: o vestido preto", declara a consultora. 

Calça jeans 

jeans
Foto: Unsplash

Jeans é a peça clássica para qualquer guarda-roupa

Eterna, atemporal e icônica. A calça jeans é essencial para qualquer um que deseja montar looks diferentes. Seja ela skinny, jogger, reta, flare, wide leg ou até pantalona, as calças jeans são indispensáveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!