Após dois anos em formato digital, a Casa de Criadores (CDC) volta presencialmente para completar os seus 25 anos de existência com sua edição 50. Este ano, o evento acontece entre os dias 6 e 10 de julho no Super Loft, localizado na Rua Venceslau Brás, 61, na Sé, em São Paulo. Mas o calendário começa antes, com duas palestras online dos dias 4 e 5 de julho.

Com mais de 30 desfiles presenciais, que também serão transmitidos ao vivo pelo site, mídias sociais e no canal do YouTube da Casa de Criadores, haverá a apresentação virtual de dois desfiles pelo site da CDC.

Estilistas veteranos da Casa como Ellias Kaleb, Rober Dognani e Vicenta Perrotta irão apresentar seus trabalhos, assim como novos nomes, dentre eles Sillas Filgueira, Woolmay Mayden, Pedra e Alexei. O evento também terá a volta dos estilistas Felipe Fanaia e Filipe Freire. E, estreando em desfiles presenciais, as marcas Nalimo, Guma Joana, Yebo, Monica Anjos, Vou Assim, Berimbau, Leandro Castro e Felipe Caprestano.

Casa de Criadores - 38ª edição
Foto: Divulgação
Casa de Criadores - 38ª edição

O evento tem patrocínio da Abrapa, Santista, Baer-Mate e do movimento Sou de Algodão. Este último, iniciativa da Abrapa, promove a moda responsável e o consumo consciente por meio do uso do algodão. Nesta edição, o movimento promove o 2º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, concurso em que oito participantes de todo o Brasil disputam uma vaga no line-up da CDC e um prêmio no valor de 30 mil reais.

A vaga valerá para a próxima edição da CDC, prevista para acontecer em novembro. Cada estilista apresentará uma coleção autoral no dia 7 de julho, dentro do concurso, cujo objetivo é descobrir novos talentos no mundo da moda autoral. A edição anterior do Desafio revelou nomes como Ateliê Fomenta, Mateus Cardoso, Dario Mittmann e Rodrigo Evangelista.

A Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura da Cidade de São Paulo e a Tree Models apoiam a iniciativa da Casa de Criadores. A CDC tem ainda como parceira a rede social Pinterest, que estará presente com palestras online. As temáticas serão Por uma Estética Negra, no primeiro dia, e Pinterest, Aqui é Diferente, no segundo. Será obrigatório o uso de máscaras para convidados e o comprovante de vacinação. 

Confira o line-up completo abaixo:

4 de julho, segunda feira, às 19h

Talk online: Por uma Estética Negra

5 de julho, terça-feira, às 19h

Talk online: Pinterest, Aqui é Diferente

Desfiles presenciais -- Rua Venceslau Brás, 61, Sé -- e online

6 de julho, quarta-feira, a partir das 20h

F. Kawallys - Virtual

Nalimo

Studio Ellias Kaleb

Shitsurei

Guma Joana

Yebo

Dario Mittmann

7 de julho, quinta-feira, a partir das 20h

2º Desafio Sou de Algodão

Jorge Feitosa

Mônica Anjos

Estúdio Traça

NotEqual

8 de julho, sexta-feira, a partir das 20h

Projeto Lab

Vittor Sinistra - Virtual

Alexei

Da Silva Santos Neves

Alexandre dos Anjos

Sillas Filgueira

Reptilia

Pedra

Felipe Fanaia

9 de julho, sábado, a partir das 18h

Ken-gá

Vivão

Vou Assim

Rafael Caetano

Berimbau

Filipe Freire

Leandro Castro

Vicenta Perrotta

10 de julho, domingo, a partir das 18h

David Lee

Priscilla Silva

Gefferson Vila Nova

Felipe Caprestano

PIM (Periferia Inventando Moda)

Woolmay Mayden

Rober Dognani


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários