Brasil Eco Fashion Week
Divulgação
Brasil Eco Fashion Week

Em busca de apoiar iniciativas relacionadas à moda circular, o Brasil Eco Fashion Week, com curadoria do SENAI CETIQT, lança, nesta quarta-feira (15), o 1º Programa de Moda Circular e Inovação 2022.

O programa busca apoiar pequenas e microempresas de moda no desenvolvimento de suas soluções e ganho de escala com base na economia circular. O objetivo é incentivar o empreendedorismo, dar visibilidade e condições para negócios de moda circular de impacto positivo considerando fatores econômicos, ambientais e sociais. 

Cinco empresas serão selecionadas por um Comitê de Curadores formado pelos consultores especialistas em circularidade e sustentabilidade do Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e de Confecção do SENAI CETIQT. As empresas farão parte do 1º Programa de Moda Circular e Inovação BEFW, com mentorias que tem início previsto para agosto de 2022, com duração até o final do mês de outubro de 2022. Desta forma, estarão preparadas para apresentar suas propostas em formato de pitch para possíveis investidores em novembro de 2022 na 6º edição do Brasil Eco Fashion Week, semana de moda sustentável, realizado de forma presencial na cidade de São Paulo-SP.

“Pretendemos estimular o ecossistema da inovação para os negócios de moda brasileiros com foco em economia circular e sustentabilidade. Possibilitar visibilidade através do evento é nossa forma de somar com empreendedores estimulando o mercado, projetos, produtos e pessoas que estão fazendo a diferença”, cita Rafael Morais, Diretor Executivo do BEFW.

BRASIL ECO FASHION WEEK

A semana de moda sustentável, evento gratuito e aberto ao público, apresenta boas práticas de sustentabilidade no mercado e indústria da moda brasileira, com espaços temáticos e conteúdos educacionais e de inspiração, desfiles, workshop, showroom, rodadas de negócios, exposições, interatividade e atividades de empreendedorismo.

Brasil Eco Fashion Week
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O evento nacional e internacional se estabeleceu em São Paulo, recebendo empreendedores, profissionais, estudantes e consumidores de todas as regiões do Brasil. Em 2020 e 2021 o evento realizou edições digitais ampliando públicos e presença online. Na quinta edição houve também desfile das marcas brasileiras na semana de moda de Milão.

Os conteúdos do evento trazem em pauta temas relevantes como: cultivos orgânicos, certificações de materiais, consumo consciente, moda da Amazônia, biodesign, técnicas de upcycling, reciclagem têxtil, modelos de negócios para a moda circular e moda colaborativa, práticas de transparência, diversidade, ativismo, inclusão e comércio justo, inovação e tecnologias em prol da sustentabilidade.

As inscrições para showroom de marcas e o lineup de desfiles são definidos por meio de editais. As empresas são escolhidas por uma equipe convidada de curadores, envolvidos com iniciativas de destaque nas áreas de moda e sustentabilidade.

Plataforma de moda, inovação e sustentabilidade, o Brasil Eco Fashion Week tem neste ano o patrocínio Master da Lojas Renner S/A e do Mercado Livre, é realizado em parceria com a Unibes Cultural desde a primeira edição e segue em busca de novos parceiros para o evento de 2022.

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