O k-pop está dominando o mundo. Para quem ainda não sabe do que se trata, esse é o gênero de música pop da Coreia do Sul. O som contagiante de grupos musicais como BTS e BlackPink, vem ganhando destaques nas premiações e nos corações das pessoas, não apenas pela música, mas também pelo visual marcante das estrelas do k-pop.
Na semana passada, o documentário BlackPink: Light Up the Sky, foi lançado na Netflix, e contou um pouco da turnê de 2019 das integrantes do grupo: Lisa, Rosé, Jennie, Kim Jisoo.
Uma das coisas que mais chamou a atenção ao longo do filme, além de todas as coreografias elaboradas e todo o treinamento que elas fizeram para conseguir chegar onde estão hoje, foi também as roupas que cada uma usava.
Como roupar o guarda-roupa da sua idol preferida
A consultora de imagem e estilo Cibelle Taques explica, em entrevista ao IG Delas, que a moda coreana está vindo com tudo pra cá. Ela diz que as estrelas pop coreanas têm um estilo muito próprio, que transita de cores vibrantes a cores mais neutras, as candy colors. Ao mesmo tempo que passam uma imagem de delicadeza e meiga, elas também demonstram uma personalidade forte na hora de se vestir, principalmente misturando várias peças.
Você viu?
“Se você olhar para esses grupos que trazem essa cultura, as integrantes têm estilos diferentes que se complementam, desde a mais arrumadinha, que usa um blazer e acessórios, até aquela que gosta de usar uma peça que remete a um baby doll e por cima um sobretudo. Elas fazem muita misturas de peças”, explica Taques.
Moda sem gênero
Você se engana se pensa se só as mulheres estão sendo influenciadas por essa moda. O público masculino também está sendo muito influenciado pelo visual dos cantores coreanos. Como dito anteriormente, os grupos de k-pop expressam muito quem eles são por meio das roupas que eles usam e para eles não há distinção de roupas masculinas e femininas.
“Percebe-se que as roupas podem ser usada para ambos os gêneros, eles quebram esse preconceito com um comportamento mais liberal, pois usam as roupas como forma de expressão”, diz a consultora de moda e estilo.
Além disso, eles gostam muito de ostentar e direto aparecem misturando roupas mais baratas com roupas de alta costura. Em 2019, a artista coreana CL desfilou na passarela da Moschino. A peça se esgotou em segundos.
Taques ainda dá algumas dicas de peças-chaves para não faltar no seu guarda-roupa de quem quer se inspirar nesse estilo. “Saias de plissada, mocassins, t-shirts bem largas, blazer, blusa ciganinhas, uma camiseta. Elas misturam muito os estilos e você pode tentar faze o mesmo”.