Falta pouco para o Carnaval, mas os dias de folia já estão entre nós. Muitos blocos de pré-Carnaval já acontecem em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Florianópolis, Salvador, entre tantas outras.

Leia também: Os 5 kits de banho mais vendidos na loja virtual da Amazon no Brasil

Blocos de rua: veja dicas para curtir
O Tempo
Blocos de rua: veja dicas para curtir

Maior celebração popular e grande manifestação cultural do Brasil, o Carnaval atrai gente de todas as tribos com o objetivo comum de se divertir. Abaixo listamos dicas para caprichar nos bloquinhos

Geek-se

Tendência cada vez maior na folia, os bloquinhos voltados para fãs da cultura pop exigem ornação compatível. Aposte em  bodies e camisetas que extravazem esse seu amor por séries, filmes e games sem medo. 

Você viu?

Seja o seu estilista

Não tem uma fantasia ou quer fugir do óbvio? Não tem problema! Uma máscara, um chapéu, um arco, um óculos, uma gravata ou algum outro acessório já dão um toque diferente e permitem uma integração com o espírito da festa. Se divertir, afinal, não depende apenas do figurino.

Reafirme o seu amor

bloco de rua
Moisés Silva

Bloco de Carnaval em Minas Gerais

Muitos casais gostam de combinar fanasias e essa é uma boa forma de fazer do bloquinho um programa a dois. Há muitas maneiras de brincar Carnaval nessas circunstâncias. Batman e Mulher-Gato, como Tûlio Gadelha e Fátima Bernardes já fizeram, mas gata e rato, Bufão e Carminha e por aí vai. Pode-se, também, simplesmente espalhar a palavra amor ...

Ouse na maquiagem

Serve tanto para homens como para mulheres. Ouse na maquiagem . A ideia é se divertir, ter catarse e afastar os julgamentos sociais cada vez mais inconvenientes e ultrapassados.

Use protetor solar e hidrate-se

Se a ideia é curtir todos os dias da folia em bloquinhos, é muito importante usar protetor solar , mesmo que o sol não esteja forte, e hidratar-se. Se for consumir álcool, é ainda mais importante beber e portar um Engov para evitar surpresas inesperadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!