A blogueira britânica Lottie L'Amour passou por uma situação frustrante e decidiu desabafar no Twitter sobre a falta de roupas para pessoas gordas . Ela conta que usa o tamanho de roupa XG e que tentou experimentar um shorts do tamanho XXG na loja H&M, mas a peça não coube. Fazendo um teste com sua namorada, que é tamanho M, os shorts couberam de forma mais adequada.

O tamanho de roupa XXG da loja H&M coube apenas na namorada de Lottie, que, na verdade, costuma usar tamanho M
Reprodução/Twitter/lottie_lamour
O tamanho de roupa XXG da loja H&M coube apenas na namorada de Lottie, que, na verdade, costuma usar tamanho M


Lottie percebeu então que as roupas são de um tamanho bem menor do que elas sugerem na etiqueta, deixando mulheres gordas de lado. Em um comunicado da H&M, publicado pela blogueira no Twitter, é explicado que o tamanho de roupa da marca passou pela reformulação, com a justificativa de que “suas clientes estão mudando”.

“Eu e minha namorada fomos a uma loja da H&M hoje para que eu pudesse olhar o tamanho plus-size ”, conta a britânica. “Essas peças são tamanho XXG, e elas não couberam em mim, que sou XG, mas couberam na minha namorada, M. É por isso que os tamanhos de roupas estão muito errados”, diz.


Você viu?

Lottie ainda faz questão de questionar os padrões atuais e a reformulação dos tamanhos da empresa: “Como que  pessoas plus-size deveriam comprar roupas quando essas são as opções de tamanho? Se for assim, só ignorem os tamanhos maiores, porque dessa forma não adianta.”

A publicação no Twitter causou uma repercussão e outros usuários comentaram que já tiveram a mesma experiência frustrante em lojas da marca. “Os tamanhos da H&M são sempre ridículos, e eles não resolveram esse problema até agora”, escreve um usuário. “Eu cheguei a chorar de verdade por causa das roupas da H&M. Peguei o maior tamanho uma vez e não coube em mim”, desabafa outro internauta.

Resposta do varejista sobre a reformulação do tamanho de roupa

Lottie mobilizou usuários no Twitter a compartilharem suas insatisfações com o tamanho de roupa das lojas H&M
Reprodução/Instagram/lottielamour
Lottie mobilizou usuários no Twitter a compartilharem suas insatisfações com o tamanho de roupa das lojas H&M


De acordo com o site “Daily Mail”, um porta-voz da loja que vendia as roupas da H&M disse que estão tomando providências diante do comentário da cliente. Segundo informações, eles estão dando passos para mudar as medidas dos tamanhos femininos de roupas no Reino Unido, e, por exemplo, as medidas de um tamanho M serão utilizadas para um tamanho P.

Leia também: “Meu corpo é tão bom quanto o seu”, diz modelo plus size ao rebater críticas

Assim, os clientes da loja vão perceber uma transição no tamanho de roupa e são incentivados a utilizar o guia de tamanhos da marca para fazer as compras. O objetivo é que essa transição colabore para que as compras dos clientes sejam cada vez melhores e que os compradores sejam prestigiados igualmente. A marca H&M não comentou sobre o assunto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!