Em um período com tanta informação disponível na internet, encontrar dicas de quais são as melhores roupas da moda para compor um look pode não ser fácil, já que as opções são muitas e as diferentes combinações são praticamente infinitas. Pensando nisso, conversamos com  mulheres muito antenadas nas tendências do mundo fashion e descobrimos o que não pode faltar no seu guarda-roupa! 

Leia também: Veja dicas de como encontrar a roupa ideal para cada ocasião

De acordo com as atrizes Fernanda Paes Leme, Marina Ruy Barbosa, Camila Coutinho e Marina Moschen, além das roupas da moda que são 'queridinhas', é imprescindível não deixar o bem-estar de lado na hora de escolher o look
Reprodução/Instagram
De acordo com as atrizes Fernanda Paes Leme, Marina Ruy Barbosa, Camila Coutinho e Marina Moschen, além das roupas da moda que são 'queridinhas', é imprescindível não deixar o bem-estar de lado na hora de escolher o look


“Acho que não dá para faltar um blazer. Gosto muito deles porque são perfeitos para usar em jantares mais sofisticados, que exigem que você vá bem arrumada. Além disso, tem como usar no dia a dia, com um jeans ou até um short”, aconselha a atriz Marina Ruy Barbosa em entrevista ao Delas . Para a atriz, que faz campanhas para várias marcas de roupas da moda , alguns tipos de vestidos também são “queridinhos”.

“Eu amo os vestidos de veludo! Acho muito sofisticado e recomendo sempre, mesmo que não sejam considerados tendência no momento”, diz a ruiva, reforçando acreditar que essa peça voltará com tudo no inverno. “Se não voltarem, continuarei usando (risos). São bonitos e eu acho que não tem muito essa coisa de só usar o que é tendência”, defende.

Está na hora, segundo a atriz, de todas as mulheres começarem a vestir as roupas que gostam e se sentirem bem. “A gente tem de criar a nossa própria moda. Não dá para ficar se restringindo ao que está nas passarelas ou capas de revistas”, explica a mulher de Alexandre Negrão, que até diz gostar de dar dicas sobre o assunto, pois ama o universo da moda, mas sempre pensa que, antes das tendências, vem nosso bem-estar .

💙

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em


Camila Coutinho, influencer que é uma referência para falar do que está bombando, concorda com Marina. Para ela, o que está em alta, no momento, é a capacidade de se reinventar. O que não pode faltar no guarda-roupa das mulheres, portanto, é a criatividade. “A pessoa precisa estar aberta e querer se reinventar, acreditar nas próprias ideias. Se ela tiver ousadia e estilo, as peças ficarão boas. E isso serve para todas as idades”, garante.

Leia também: Vestido branco e botas pretas: veja como arrasar com itens que são tendência

Com as redes sociais cada vez mais em alta, ditando até mesmo as regras do mundo da moda, Camila acredita que a reinvenção também é um bom caminho para os que querem investir na carreira de influenciador digital. Em seus perfis do Instagram e do Facebook, a modelo posta várias fotos com roupas da moda, mas admite que nada é publicado sem pensar antes.

Rush Rush 💨 @Dior #pfw #dior / tks for the pic @joelisaacr

Uma publicação compartilhada por Camila Coutinho (@camilacoutinho) em


“Nem tudo funciona em todas as redes sociais, o que a gente publica no Instagram nem sempre serve para o Facebook. Hoje, ter um perfil legal não tem mais relação direta com o número de seguidores. O que está em questão é fazer o que tem mais sentido para o seu comportamento e isso tem a ver com as escolhas que fazemos na hora de se vestir. Não adianta apenas seguir regras”, argumenta.

Seja você mesma e vista o que for mais confortável

🌺

Uma publicação compartilhada por Marina Moschen (@marinamoschen) em


Seguindo a linha de Marina Ruy Barbosa e Camila Coutinho, a jovem atriz Marina Moschen arrisca dizer que as peças que não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher são os macacões, pois são práticos e não deixam de ser estilosos. Sem se preocupar tanto com o que dizem que é bonito e mais com o seu próprio bem-estar, ela revela o que tem no closet.

“Quem abrir meu guarda-roupa vai encontrar muitas calças (risos). O meu estilo é bem básico no dia a dia. Quando vou para algum evento ou festa é que resolvo usar outro tipo de roupa, que eu geralmente não usaria durante a semana. Gosto de usar calça jeans, blusinhas de alcinhas básicas e tênis. Mas nas festas tento ousar mais”, afirma, apoiada pela xará.

Leia também: Menina faz sucesso ao imitar famosas com roupas da moda

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, que não se sente especialista, mas sempre curtiu falar sobre moda, concorda com Moschen e diz que fica muito feliz quando vê as meninas mais experientes, como Marina Ruy Barbosa e Camila Coutinho, concordando que o bem-estar deve ser colocado em primeiro lugar. "É bom ver que estou dando os pitacos certos sobre as roupas da moda . Elas não são o mais importante", dispara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!