Um dos itens de moda mais polêmicos dos anos 80 está de volta (e com tudo!). Sim, estamos falando da tão famosa pochete - aquela bolsinha, presa na parte da frente do corpo, como um cinto ajustável.

Leia mais: Maiô permite tomar sol sem ficar com desenho indesejado no bronzeado

undefined
Pinterest
A pochete está de volta e com tudo!

Essa era uma tendência que muitos estavam preocupados se ia ou não voltar à tona. Apesar de muito prática e usada tanto por homens quanto mulheres naquela época, a pochete foi um acessório ridicularizado e temido pelas gerações seguintes. Mas saiba que esse item fashion, em modelagens atuais, pode te surpreender.

Há algumas temporadas internacionais, a bolsinha repaginada está ganhando cada vez mais espaço. Marcas consagradas, como Chanel, Gucci, Tory Burch, Missoni, Manish Arora e muitas outras apresentaram em seus desfiles o item em formas diferenciadas, indo por estilos bem divertidos até os mais elegantes, usando materiais diversos e apostando em tamanhos variados para compor as produções.

Não só pela funcionalidade, o acessório ajuda a complementar um look básico e deixando ainda mais despojado. Saiba que ela é o grande hit desse verão 2017 e isso deve durar por longos anos a frente. Ainda está com um pouco de nariz torcido para essa "novidade retrô"? Veja alguns modelos que podem fazer você mudar de ideia (agora!):

Estampada

undefined
Pinterest
A versão estampada desfilada pela marca Tory Burch dá um up na produção clean

Para aquelas que estão com um look monocromático, uma opção é a pochete estampada. Você pode brincar com texturas e aplicações na produção, escolhendo desenhos diversos: flores, listras, animal print ou petit poá.

Divertida

undefined
Pinterest
Brinque com cores, texturas e formas no look

Quanto mais, melhor? Se o seu estilo é divertido, cheio de cores, e não tem medo de ousar pode investir em algo furta-cor, por exemplo, que está super em alta nos acessórios. Há também os formatos engraçadinhos, como pizza, unicórnico ou concha para deixar o visual ainda mais interessante.

Clássica

undefined
Pinterest
O clássico da Chanel também ganhou sua versão pochete

Bolsas clássicas, aquelas must have , como o modelo de matelassê e alça de corrente também ganharam a versão pochete. Os tamanhos são diferenciados, assim como as cores, dando um up a mais no seu look.

Contemporânea

undefined
Pinterest
Cortes retos são elegantes e casuais

Minimalistas, cortes retos e sem adornos. Esse é seu estilo? Tem uma opção do acessório para você também ficar por dentro dessa tendência. Além de facilitar o seu dia - não precisando carregar uma bolsa - mostra que basta um detalhe a mais em sua produção para torná-la despojada e elegante.

Leia mais: Horóscopo fashion: saiba qual o look perfeito para cada signo

Básica

undefined
Pinterest
É uma excelente opção para quem gosta de estilo comfy

Para aquelas mulheres que preferem algo mais básico - o que não significa ter um look boring, não é mesmo?! - podem optar por cores mais discretas, como o preto e o marrom. Na hora de montar o visual, escolha uma peça da mesma cor (como a da foto acima).

Gypsy

undefined
Pinterest
Visual à la boho também está no acessório

Se você tem um estilo mais alternativo e aventureiro, que tal investir no gypsy? Tachas e franjas fazem parte da composição dessa bolsa e podem deixar o look ainda mais completo.

Diferenciada

undefined
Divulgação/Melissa
Essa pochete, da Melissa, é para quem ninguém colocar defeito

Para aquelas que preferem versões ecofriendly, também há um modelo para você. Feita de plástico, esse modelo com ares retrô aparece em cores metalizadas e cheias de vida. 

Leia mais: Veja truque caseiro para deixar o seu tênis branco limpo e brilhante  


_________________________________________________________________________________________________

*Francine Olivieri é repórter do Delas e Deles e tem como formação Design de Moda e Maquiagem. Responsável pelas reportagens no canal estilo, é super antenada nas tendências do universo da moda e beleza, trazendo dicas preciosas para te ajudar no dia-a-dia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários