Quando o assunto é "pele beijada pelo sol", existem dois tipos de pessoas: as que gostam de tomar sol e ficar com a marcas do traje de banho , e aquelas que até gostam ganhar alguns tons a mais na pele, mas não das marquinhas. Se você faz parte do seleto grupo de mulheres que preferem a segunda opção, vai adorar o maiô que te deixa bronzeada por inteiro.

Leia mais: Deu ruim! Biquínis de tiras deixam marcas estranhas de sol no corpo

Modelo uma o maiô na cor radiante
Reprodução/Coração Bobo
Modelo uma o maiô na cor radiante

Não, você não leu errado. O tecido desse maiô é algo super tecnológico e permite que você tome sol com ele sem ficar com a barriga branca ou com uma marca indesejada no corpo - algo que, vamos combinar, é muito difícil de tirar ao longo do ano.

Onde surgiu?

A ideia foi concretizada por uma marca portuguesa. Ela foi criada pelas amigas e sócias Rafaela Monteiro, Sara Santos e Daniela Francisco, as 3 com de 25 anos, durante um Carnaval, em 2014, que passaram no Rio de Janeiro. 

Leia mais: Quais sapatos que combinam melhor com calças e saias?

Como funciona o maiô?

Geralmente, um tecido convencional (feito com lycra) acaba bloqueando a transmissão de raios e é isso que acontece para que hajam as famosas marquinhas.  Os novos trajes são confeccionados com uma malha especial de poliéster, e o melhor, também funcionam como filtro solar - controlando a entrada de raios UV recebidos pela pele. Ele permite apenas que uma porcentagem dessa radiação seja transmitida e torna o bronzeado de quem usa a peça em um visual bonito, saudável e uniforme.

Todos os maiôs foram testados de forma científica e recebem um comprovante de aprovação da Hohenstein Laboratories, na Alemanha, o que torna o modelo seguro para quem for usar. Entretanto, vale lembrar de passar protetor solar no restante do corpo e rosto. 

Os modelos

Por enquanto, a coleção só produz um modelo de maiô (nos tamanhos P, M e G) e está disponível em quatro tipos de estampas vibrantes: o puro, com tons de turquesa, branco e azul, o atrevido, com vinho, rosa e branco, o apaixonado, com turquesa, branco e rosa, e por fim, o radiante, com vermelho, cinza e laranja. Eles custam uma média de US$ 58 (por volta de R$ 186).

Leia mais: Decote a lá Claudia Leitte: truques para arrasar no look sem mostrar demais


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!