A chegada de dezembro pode tirar o sono de muitas mulheres, já que é o mês de três festas mega importantes no calendário: a confraternização da firma, o Natal e o Ano Novo. Queremos estar muito bem para celebrar essas datas, fisicamente e mentalmente, sem falar no look que será usado - buscamos aquele visual perfeito e escolhemos cada peça, cada um dos acessórios minuciosamente!
+ Aprenda a fazer uma faixa de cabelo usando tricô de dedo e arrase no verão
Pensando neste público, a designer de joias Karen Kriegel dá dicas para acertar em cheio na hora de montar a produção, falando cinco tendências de acessórios . Agora a mulherada vai fazer bonito e harmonizar as peças será cada vez mais fácil. Veja:
Anéis médios
Os anéis médios caíram no gosto de celebridades como Lady Gaga, Rihana e Kristen Stewart. Delicados, chamam a atenção quando estão emparelhados com outros anéis semelhantes e da mesma cor de metal, apresentando um look coesivo e simples.
Joias de prata
A temporada de joias de prata está oficialmente aberta, e as mulheres podem usar sem medo de ser feliz. A tendência é sinônimo de elegância, seja com uma peça de alta qualidade ou mesmo bijouterias. O acessório neste metal é uma ótima pedida para quem vai passar o réveillon no litoral.
Gargantilhas
O chocker , ou gargantilha, é o típico acessório inspirado no tempos da monarquia britânica. O seu surgimento foi por um “improviso acidental” e que mudou toda a história da moda no mundo.
No final do final do século XIX, a princesa Alexandra da Dinamarca, com o objetivo de cobrir uma cicatriz no pescoço, passou a usar a gargantilha em diversas versões e materiais, como veludo, rendas, diamantes, pérolas e gargantilhas de ouro. Em pouco tempo, membros da elite britânica começaram a usar o mesmo tipo de adereço.
Já no século XX, na década de 40, o acessório teve seu retorno ensaiado, mas sem muito sucesso por ser conhecido como coleira de cachorro.
Foi, finalmente, nos anos 90, que a gargantilha atingiu o auge de popularidade. Como toda moda se renova, acabou se desgastando depois de ser bastante explorada em todas as formas e tamanhos.
Neste ano, ela retorna aos holofotes, com um tamanho grande e mais arrojado. Tem sido ostentado por várias celebridades e modelos, incluindo Gigi Hadid, Rihanna e Cara Delevigne. “Para esta temporada, procure mais peças de metais grandes que darão uma presença de destaque único”, explica Kriegel.
+ Como transformar o visual e melhorar a rotina com o poder das cores
Pulseiras em excesso
Esta tendência é conhecida como Stacking Bracelets no exterior. Aqui no Brasil, é famosa como pulseiras/braceletes em excesso, e já é comum entre as mulheres desde o final de 2015.
A vantagem é que essa é uma ideia bastante versátil. Usar pulseiras de uma forma empilhada se adequa facilmente com qualquer peça de roupa e os mais variados estilos, basta escolher o material que mais combina com você.
“O metal e o prata acabam sendo uma forma mais elegante de aparecer nas festas de final de ano, não se esquecendo de manter sempre o mesmo tamanho de pulseira e linha de cores", sugere Karen. A cantora norte-americana Selena Gomez é uma das adeptas desse estilo.
Pedras Brutas
Em termos de joias, os brilhantes lapidados abrem caminho para as pedras brutas, com elementos mais terrosos. Com realces de metal, essas peças, apesar de simples, são extremamente elegantes e representam renovação em uma festa de Natal ou Ano Novo. As pedras brutas foram, recentemente representadas nas passarelas, em diversos acessórios, por referências na moda como Giambattista Valli, Hermes e Dries Van Noten.
+ Saiba como combinar a saia com outras peças do guarda-roupa